Agora

Temporal mata 1, transborda rios e castiga a zona leste

Mulher de 46 anos foi atingida por muro no Sacomã (zona sul). Bombeiros socorreram pessoas ilhadas

- (Janaína Ribeiro e FSP)

O desabament­o de um muro matou uma mulher de 46 anos, ontem à tarde, no Sacomã (zona sul), durante o temporal que atingiu a capital. A tempestade derrubou árvores, deixou pessoas ilhadas e, pela segunda vez na semana, causou caos na volta para casa do paulistano. Cinco córregos transborda­ram, a maioria na zona leste.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o muro desabou na rua Nossa Senhora das Mercês e atingiu a vítima. A corporação não forneceu mais detalhes sobre o acidente.

É a terceira morte causada pela chuva, na capital, neste verão (leia texto abaixo).

Houve transborda­mento dos córregos da Mooca, do Ipiranga e Franquinho, e dos rios Aricanduva e Verde, segundo o CGE (Centro de Gerenciame­nto de Emergência­s). Houve registro de 27 pontos de alagamento, 19 deles intransitá­veis.

A maioria das ruas alagadas estava na zona leste —a Mooca foi a mais afetada.

Resgate

Bombeiros usaram um bote para resgatar passageiro­s de um carro na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello —eles ficaram ilhados após um banheiro químico cair sobre o veículo.

Avenidas como Celso Garcia, Aricanduva, Luiz Ignácio Anhaia Mello, Paes de Barros, Rangel Pestana e 23 de Maio ficaram com áreas de alagamento. Carros ficaram submersos e comércios precisaram fechar as suas portas.

Alguns alagamento­s duraram mais de três horas, de acordo com o CGE.

As marginais Tietê e Pinheiros permanecer­am em estado de atenção das 16h até a noite de ontem.

As prefeitura­s regionais de Vila Prudente, Penha, São Mateus, Itaquera, Ipiranga e Aricanduva/Formosa, ficaram em estado de alerta devido ao transborda­mento dos rios e dos córregos.

Fogo e árvores

No Tatuapé, também na zona leste, uma árvore pegou fogo após um fio de rede elétrica se soltar e atingir os galhos, em frente à Universida­de Cidade de São Paulo.

Os bombeiros registrara­m queda de 40 árvores.

O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens às 18h por causa da chuva de granizo. Foi reaberto após 40 minutos.

Os trens da CPTM ficaram sem circular entre as estações São Caetano e Professor Celso Daniel, da linha 10-turquesa, em Santo André (ABC), por causa do alagamento na via, segundo a companhia. A situação foi normalizad­a por volta das 19h30, diz a CPTM.

 ?? Marcelo Gonçalves/Sigmapress ?? Carro atingido por muro na rua Nossa Senhora das Mercês, no Sacomã (zona sul), no mesmo local onde mulher de 46 anos foi morta, no temporal de ontem; cinco rios e córregos transborda­ram, e houve registro de 27 pontos de alagamento, 19 deles...
Marcelo Gonçalves/Sigmapress Carro atingido por muro na rua Nossa Senhora das Mercês, no Sacomã (zona sul), no mesmo local onde mulher de 46 anos foi morta, no temporal de ontem; cinco rios e córregos transborda­ram, e houve registro de 27 pontos de alagamento, 19 deles...
 ?? Reprodução/TV Globo ?? Pessoas em cima de ônibus e carro ficam ilhadas em enchente na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente (zona leste)
Reprodução/TV Globo Pessoas em cima de ônibus e carro ficam ilhadas em enchente na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente (zona leste)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil