Agora

Cabo é morto com tiros de fuzil ao chegar em casa

Ao menos 20 tiros de fuzil e pistola foram disparados contra o PM. Sobrinho dele, de 12 anos, viu tudo

- (William Correia)

O cabo da Polícia Militar Agnaldo Neves dos Santos, que completari­a 42 anos amanhã, foi baleado e morto ao estacionar o carro em sua casa, anteontem, na Vila Curuçá (zona leste).

O crime foi acompanhad­o por um sobrinho do PM, de 12 anos, que jogava futebol nas proximidad­es e se escondeu ao ouvir tiros.

O caso ocorreu por volta das 20h. Segundo familiares e vizinhos, o cabo estava ouvindo rap em volume alto e tinha acabado de abrir o portão automático da garagem e estacionar seu carro quando uma Fiorino parou em frente à casa.

Da parte de trás da Fiorino, desceram um homem mascarado, com um fuzil 762, e outro, com o rosto à mostra, com uma pistola automática. Dispararam, ao menos, 20 tiros logo após o PM sair do carro, na casa onde morava com sua mãe.

Vizinhos contam que a Fiorino rondava a casa do cabo, aparenteme­nte à espera de sua chegada. Ele estava de folga, mas armado. Não houve tempo para reação.

De acordo com testemunha­s, um dos atiradores chegou a se aproximar do PM para efetuar um último disparo, assegurand­o sua morte. Logo depois, eles voltaram ao veículo, que deixou o local em alta velocidade. A parte da frente da Fiorino ainda contava com mais dois homens, incluindo o motorista, de acordo com testemunha­s e a Polícia Civil.

O policial foi levado ao hospital Santa Marcelina de Itaim Paulista (zona leste), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Parentes que foram reconhecer o corpo do cabo preferiram nem olhar o seu rosto.

A Fiorino usada no crime foi abandonada e apreendida para perícia. Familiares desconhece­m qualquer ameaça ao cabo. Ainda não foram apontados suspeitos.

Aposentado­ria

Agnaldo Neves dos Santos era divorciado e deixa dois filhos, um de 12 anos e outro de 19 anos.

Familiares relatam que ele trabalhou por 17 anos e meio no bairro Pimentas, em Guarulhos (Grande SP), e estava há quase um ano no Ministério Público de São Paulo. Pretendia se aposentar em 2018.

 ?? Divulgação ?? Fiorino apreendida, após ter sido abandonada pelo bando; quatro teriam participad­o da ação
Divulgação Fiorino apreendida, após ter sido abandonada pelo bando; quatro teriam participad­o da ação
 ?? Reprodução/Arquivo Pessoal ??
Reprodução/Arquivo Pessoal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil