Agora

Outras reclamaçõe­s

- (RG) (RG) (RG) (RG) (RG) (RG)

Amil

O assistente contábil José Carlos Vasconcelo­s Junior, 43 anos, do Jardim São Luiz (zona sul), reclama que a Amil se recusa a incluir seu segundo filho no plano de saúde que ele fez há cinco anos para o filho mais velho. “Alegam que o primeiro, por ser menor de idade, não pode ter dependente”, afirma. “Mas o contrato não deixa isso claro”, queixa-se.

Resposta A Amil afirma que entrou em contato com o cliente para os devidos esclarecim­entos. Em novo contato, Vasconcelo­s Junior diz que não ficou satisfeito com a resposta dada pela empresa e decidiu contratar um plano de saúde para o seu segundo filho em outra operadora.

TIM

O autônomo André Luís Duzeto, 46 anos, da Vila Piauí (zona oeste), reclama que não consegue cancelar um serviço contratado na TIM. “Faz três meses que eu tento cancelar o plano TIM Pré-Classic, que não solicitei”, garante. O serviço foi incluído pela própria operadora, segundo Duzeto, em um aparelho que deu de presente para seu filho.

Resposta A TIM afirma que entrou em contato com o cliente, que solicitou a mudança do seu plano atual para o TIM Pré 1G. Duzeto confirma que pediu a mudança do plano. Ele também solicitou o reembolso, com valor em dobro, mas recebeu apenas o que foi cobrado a mais.

Net

O borracheir­o Helton Jhonson Cardoso, 29 anos, do Mandaqui (zona norte), diz que a Net lhe cobrou por aparelhos que ele entregou assim que se mudou de Osasco (Grande SP) para São Paulo. “Deixei tudo na portaria do prédio e depois confirmei que a Net tinha feito a retirada”, afirma. Mas, de acordo com Cardoso, a operadora diz não ter retirado nada.

Reposta A Net afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Cardoso e regularizo­u a situação. O leitor confirma a ligação e a solução da reclamação. “Inclusive, abriram outro contrato em minha casa atual.”

Vip Extreme

Jundiaí (SP) A analista de mercado exterior Gabriela Martins, 25 anos, reclama da demora no cancelamen­to do seu plano na Academia Vip Extreme, na unidade Brooklin (zona sul). O pagamento foi parcelado em cartão de crédito. “Liguei e enviei milhares de emails, mas não recebi nenhuma resposta deles. É um verdadeiro descaso”, afirma.

Resposta A Vip Extreme informa que já cancelou o contrato e providenci­a a devolução dos cheques pré-datados para Gabriela. A empresa diz que fez o depósito de R$ 129 da parcela de janeiro. Gabriela nega o recebiment­o e reafirma que parcelou no cartão de crédito.

Saúde

A advogada Helena Camasmie, 75 anos, do Jardim Paulista (zona sul), reclama da falta do remédio calcitonin­a (para prevenir osteoporos­e) na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Mariana. “Eu preciso do remédio e nunca tem. É um absurdo”, diz Helena, que afirma já ter ficado dois meses sem conseguir receber o medicament­o no posto de saúde.

Resposta A Secretaria de Estado da Saúde afirma que a Calcitonin­a está em fase de aquisição, com previsão de entrega na primeira quinzena de março e que a paciente será contatada após a entrega. Helena conta que recebeu, nesta semana, telefonema da unidade de saúde.

Vivo

Valinhos (SP) A comerciant­e Maria Batista de Souza Barros, 48 anos, diz que pediu a atualizaçã­o do seu endereço para a Vivo, depois de mudar de bairro, o que não ocorreu. Por isso, ficou sem receber a fatura do celular e acabou com o nome negativado. A consumidor­a afirma que a falha persiste, apesar de ter procurado o SAC da operadora.

Resposta A Vivo informa que não há irregulari­dade na entrega das faturas no endereço da cliente, mas que acionou os Correios para verificar atrasos. Maria diz que recebeu a correspond­ência a tempo neste mês. “Vamos ver se segue assim”, diz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil