Agora

Silas Malafaia é indiciado por lavagem de dinheiro

- (FSP)

O pastor Silas Malafaia foi indiciado sob suspeita de lavagem de dinheiro. A informação foi divulgada pela revista “IstoÉ” ontem e confirmada pela reportagem com a Polícia Federal.

O indiciamen­to ocorreu em 16 de dezembro, mesma data em que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi levado coercitiva­mente para depor em São Paulo, na Operação Timóteo, que mira uma organizaçã­o criminosa investigad­a sob suspeita de corrupção em cobranças de royalties da exploração mineral.

A PF apura se ele teria participad­o da lavagem de dinheiro por ter recebido valores do principal escritório de advocacia responsáve­l pelo esquema. Ele é suspeito de emprestar contas da instituiçã­o dele para ajudar a ocultar dinheiro.

As investigaç­ões identifica­ram que Malafaia recebeu de um dos escritório­s envolvidos no esquema R$ 100 mil em sua conta pessoal.

Procurado, o pastor afirmou se tratar de “notícia requentada” e negou envolvimen­to com atividades ilícitas. “É uma vergonha, eu não tenho nada a ver com essa patifaria”, disse.

Segundo ele, o dinheiro foi destinado a uma associação religiosa e à sua igreja. À época, em seu depoimento, ele havia afirmado que “o [pastor] Michael Aboud, meu amigo há mais de 20 anos, trouxe um membro da igreja dele que é empresário para me dar uma oferta pessoal. Me deu uma oferta de R$ 100 mil, depositada na minha conta, declarada no imposto de renda meu e da minha esposa, porque eu tenho conta conjunta”.

 ??  ?? O pastor Silas Malafaia, suspeito de emprestar contas bancárias para movimentar grana desviada
O pastor Silas Malafaia, suspeito de emprestar contas bancárias para movimentar grana desviada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil