Agora

No tom de Elba

Em homenagem à cantora paraibana Elba Ramalho, escola levou o Nordeste para a avenida

-

A cantora paraibana Elba Ramalho animou o público durante a apresentaç­ão da Tom Maior, escola que abriu a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial.

Homenagead­a, Elba foi coroada rainha, a Flor do Nordeste. Quando ela passava, erguida por componente­s da escola em uma espécie de palco móvel, a plateia gritava e aplaudia de pé. “O samba é muito lindo, estou muito emocionada com essa homenagem”, disse Elba.

O Nordeste invadiu a avenida e não faltaram referência­s à região onde a cantora nasceu. O abre-alas trouxe uma ave representa­ndo “Asa Branca”, música do rei do baião, Luiz Gonzaga, padrinho artístico de Elba.

A bateria, que inovou e veio à frente do abre-alas, trouxe ritmistas vestidos de dançarinos de frevo.

“Foi uma estratégia para ajudar na harmonia da escola. Com a bateria naquela posição, foi possível amarrar o desfile e os ritmos do Nordeste”, contou o diretor de harmonia, Gabirú.

A escola teve problemas com o carro “Ave Maria Sertaneja”, que demorou a entrar na avenida e prejudicou um pouco a evolução.

Mas isso não tirou o ânimo do carnavales­co Cláudio Cavalcante, o Cebola. Ele comemorou a passagem dos integrante­s, que terminou um minuto antes dos 65 minutos. “Foi um sucesso. Esse problema, que não afetou a escola, foi apenas um erro de manobra”, disse.

 ?? Alexandre Schneider/UOL ?? A cantora Elba Ramalho, homenagead­a pela escola
Alexandre Schneider/UOL A cantora Elba Ramalho, homenagead­a pela escola
 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Destaque da Mocidade Alegre
Rivaldo Gomes/Folhapress Destaque da Mocidade Alegre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil