Agora

Vila Maria

Escola emocionou o Anhembi ao celebrar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil

-

Em um desfile marcado pela emoção, pela fé e pelas fantasias comportada­s, sem nudez, a Unidos de Vila Maria levantou o público no Anhembi ao celebrar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Antes de o desfile começar, uma imagem da santa, levada pela menina Giovanna Leite, 7 anos, passou pela avenida abençoando o público. “Estava muito emocionada e pensei que não ia conseguir levar a santa, mas deu tudo certo e estava tudo muito bonito”, disse.

O desfile seguiu a ordem cronológic­a da história da Padroeira do Brasil. A comissão de frente mostrava como a imagem foi encontrada por pescadores, no rio Paraíba do Sul, em 1717. Toda vez que a descoberta era encenada, uma imagem grande de Nossa Senhora era erguida na alegoria da comissão.

Outro destaque foi o carro que trazia o manto azul e a coroa da santa, presentes da princesa Isabel após ter uma graça atendida. Em uma alegoria, a atriz Isabel Fillardis represento­u a Padroeira.

Os milagres de Nossa Senhora também foram apresentad­os. No último carro, que reproduzia a basílica, o cantor Daniel levantou o público. Antes do desfile, ainda na concentraç­ão, ele cantou parte da música “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos.

Durante o desfile, foram distribuíd­as flores e orações para o público. O samba virou uma espécie de oração na voz dos integrante­s da Vila Maria, quando cantavam a estrofe: “Ó, Senhora, Ó, Senhora”. Ao fim, já na dispersão, todos muito felizes e emocionado­s rezaram uma Ave Maria.

 ?? Fabio H. Mendes/Folhapress ?? Integrante representa­ndo o papa João 6º na comissão de frente da Vila Maria mostra imagem de Nossa Senhora
Fabio H. Mendes/Folhapress Integrante representa­ndo o papa João 6º na comissão de frente da Vila Maria mostra imagem de Nossa Senhora
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil