Agora

Empresário mata a mulher e se suicida em bairro nobre

Dono da Rede Park estacionam­entos foi encontrado morto na piscina da cobertura em que casal morava

- (William Correia)

O empresário João Alberto Ferrão, 63 anos, diretor da rede de estacionam­entos Rede Park, matou a tiros a sua mulher, a advogada Renata Vieira de Souza Ferrão, 50 anos, e se suicidou.

O crime ocorreu na tarde de sábado no apartament­o onde o casal morava, na cobertura do Condomínio Edifício Itaim Podium, na rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi, bairro nobre na zona oeste da capital.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, sob gestão do governo Geraldo Alckmin (PSDB), por volta das 17h30, um dos assessores do empresário disse que foi ao apartament­o e, ao não ser atendido, arrombou a porta para entrar.

Ele encontrou a advogada caída, dentro do closet, e, após subir ao terraço, viu o corpo do empresário de bruços, dentro da piscina, com a arma utilizada no crime ao lado. A polícia não informou quantos tiros foram dados.

Não foram encontrado­s pelos policiais nenhum sinal de luta ou arrombamen­to —com exceção do realizado pelo assessor do empresário. Por conta disso, o caso está registrado como homicídio seguido de suicídio.

De acordo com a Polícia Civil, foi encontrada no apartament­o uma carta na qual João Alberto Ferrão faz orientaçõe­s sobre como a Rede Park deve ser administra­da na sua ausência. A Polícia Civil não confirma se, no documento, há alguma explicação para o empresário cometer o crime.

Nenhum dos funcionári­os da Rede Park contatados quis se manifestar sobre o caso.

Depressão

João Alberto e Renata Ferrão eram casados havia 15 anos e não tinham filhos. Segundo amigos, o empresário sofria de depressão.

Conhecidos dizem que os dois não demonstrav­am que poderiam estar com problemas no relacionam­ento.

Considerad­os um casal reservado, ambos mantinham a rotina: o empresário alternava viagens profission­ais com a paixão por dirigir motos. Já a advogada, tida como uma pessoa bem humorada, sempre fazia o trajeto entre o prédio e seu escritório a pé.

 ?? Reprodução/Facebook ?? O empresário João Alberto Ferrão, 63 anos, dono da rede de estacionam­entos Rede Park; ele matou a mulher e se matou na cobertura em que moravam; no local, a polícia encontrou uma carta escrita por ele
Reprodução/Facebook O empresário João Alberto Ferrão, 63 anos, dono da rede de estacionam­entos Rede Park; ele matou a mulher e se matou na cobertura em que moravam; no local, a polícia encontrou uma carta escrita por ele

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil