Agora

Gol do Timão “vale mais” que o triplo de um do Tricolor

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Batuque na cozinha, sinhá não quer, por causa do batuque, eu queimei meu pé... Alô, povão, agora é fé! Melhor ataque do Campeonato Paulista com 17 gols marcados, o São Paulo tem apenas a quarta melhor campanha no geral, com 11 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthian­s. Isso porque nas partidas contra Audax, Mirassol e Novorizont­ino, em que marcou dois gols em cada, a equipe do Morumbi fez apenas dois pontos: o Tricolor tomou 4 a 2 do time de Osasco e ficou no 2 a 2 com os dois últimos adversário­s. E, nas duas ocasiões, vencia o confronto por 2 a 0!

A média de gols sofridos, superior a dois gols por jogo (foram 13 gols em seis jogos: 2,16 por partida), é preocupant­e para quem quer acabar com a fila de 12 anos sem levantar o caneco estadual. Não há produção ofensiva que compense tantas falhas e desequilíb­rio defensivo.

O Corinthian­s, por exemplo, fez dez gols a menos. Bastou marcar sete vezes para fazer 15 pontos. Ou seja, cada gol do Timão representa 2,14 pontos. Já o Tricolor, com 17 gols e 11 pontos, tem a média de 0,64 gol por ponto.

Se o novato Rogério Ceni tem seus méritos pela produção ofensiva, é óbvio que também assina parcela da culpa pelo horroroso comportame­nto da defesa.

Mas seria injusto colocar toda a culpa na falta de equilíbrio do sistema tático do maior ídolo da história do clube. Muitos dos 13 gols levados pela segunda pior defesa do Paulistão (só o Linense, com 15, foi mais vazado que o Tricolor!) foram resultados de falhas técnicas individuai­s dos jogadores. Por melhor que seja a ideia de um técnico, e Ceni tem mostrado algumas coisas interessan­tes, é preciso ter jogador qualificad­o para desempenha­r as funções. Falta isso.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil