Agora

Luxo é com a Império

Fantasias e carros requintado­s, em enredo sobre a paz mundial, põem escola na briga pelo bi

-

Campeã do Carnaval de 2016, a Império de Casa Verde fez um desfile luxuoso, que encantou o público e a colocou como uma das favoritas na briga pelo título. Com um enredo que falou sobre o sonho da paz mundial, a escola não desapontou e, como já virou a sua marca, apresentou alegorias e fantasias exuberante­s e requintada­s.

A comissão de frente foi um dos destaques. Bailarinos vestidos de “moléculas dançantes” encenavam o nascimento de uma nova era. Eles eram acompanhad­os por uma alegoria com um anjo.

O carro abre-alas apresentou de forma grandiosa e imponente os dois símbolos da escola: o tigre e a coroa.

O segundo carro alegórico também chamou a atenção pela beleza. Ele representa­va a mãe natureza e o mundo ideal com rios e muito verde. Nesse carro, a escola adotou um recurso criado pelo carnavales­co Paulo Barros no Rio de Janeiro: a alegoria humana. Nela, os

inte- grantes fazem coreografi­as ensaiadas, dando vida ao carro alegórico.

O amor foi o tema do quarto carro, que apresentou tanques de guerra jogando flores no lugar de bombas. Por fim, a última alegoria trouxe crianças vestidas com camisetas estampadas com bandeiras de diferentes países, simbolizan­do a união entre os povos. Nas alas, os integrante­s demonstrav­am empolgação ao cantar e dançar o samba-enredo.

No fim, a escola teve de acelerar um pouco o ritmo para encerrar o desfile dentro do tempo permitido. Os últimos integrante­s passaram pela faixa amarela, que delimita o término da avenida, com uma hora e quatro minutos de desfile, apenas um minuto antes do horário máximo previsto, o que pode custar para a Império a perda de alguns pontos em evolução. De resto, a apresentaç­ão da escola não teve erros.

“Não vou ser demagogo, nós viemos em busca do bicampeona­to. De ponta a ponta, fizemos um desfile em que todos os quesitos foram cumpridos”, disse o carnavales­co Jorge Freitas, campeão pela escola em 2016.

Rainha da bateria, a assistente de palco e empresária Valeska Reis chamou a atenção com uma fantasia de pomba da paz. “A escola mostrou luxo e muita garra para ganhar novamente.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil