Agora

Marginal Segura tem mais acidentes com vítimas em 27 dias

- (RI)

O primeiro mês do programa Marginal Segura, que aumentou o limite de velocidade nas duas vias, teve o mesmo número de acidentes com vítimas do que os contabiliz­ados nos três primeiros meses do ano passado.

Segundo dados divulgados pela gestão João Doria (PSDB) na semana passada, foram 102 ocorrência­s nos 27 primeiros dias da ação que res- tabeleceu os limites antigos de velocidade, reduzidos pela gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Os dados apresentad­os pela atual prefeitura são os chamados operaciona­is, anotados pelos agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que vão até o local dos acidentes. Os de 2016 são os consolidad­os, ou seja, contém informaçõe­s das polícias e das unidades de saúde.

No ano passado, o número que Doria atingiu em 27 dias só foi registrado entre o final de março e abril.

Para Sergio Ejzenberg, mestre em Transporte­s pela USP (Universida­de de São Paulo), “é pouco provável que a operação tenha deixado passar algum acidente com vítima porque ele en- volve bloqueio, polícia, Samu e bombeiros.”

Ele diz que as atuais velocidade­s das marginais não são adequadas para a segurança dos motoristas e motociclis­tas. “As marginais não tem essa caracterís­tica de velocidade rodoviária”, disse.

Nas pistas expressas, por exemplo, as máximas foram aumentadas de 70 km/h para 90 km/h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil