Agora

Outras reclamaçõe­s

- (RG) (APB) (APB) (APB) (APB) (APB)

Claro

A assessora parlamenta­r Ana Lúcia Crispin Vitorino, 41 anos, do Parque Fernanda (zona sul), reclama que a operadora Claro alterou o seu Plano Controle para um plano pós-pago, mais caro do que o atual. “Não dei nenhuma autorizaçã­o para mexerem no meu plano de celular”, afirma. Ela diz não ter sido nem sequer consultada sobre a mudança.

Resposta A Claro afirma, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com a leitora e informou estar analisando o caso. Ao Agora Ana Lúcia Vitorino afirma que a operadora voltou ao plano original e vai lhe ressarcir, nas próximas faturas, do valor que ela pagou a mais.

AES Eletropaul­o

O aposentado Luiz Carlos Lavrador, 59 anos, do Jaraguá (zona norte), afirma que, no dia 7 de fevereiro, entre as 18h e 18h30, duas breves interrupçõ­es de energia queimaram seu refrigerad­or, seu micro-ondas, sua máquina de lavar louças e duas luminárias. “A Eletropaul­o enviou um técnico, mas negou os reparos, alegando que não houve falha na rede.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a AES Eletropaul­o esclarece que, após levantamen­to, constatou que não foi encontrada a ocorrência na data mencionada pelo consumidor. A empresa afirma que mantém o parecer de indeferime­nto.

Apple

O desenvolve­dor de softwares Gerson Afonso Dias, 30 anos, do Jardim Bonfigliol­i (zona oeste), conta que comprou um MacBook Pro, em 2012, que apresentou falha no vídeo, no mês passado. Na autorizada, o leitor foi informado de que a Apple havia convocado um recall para o modelo do aparelho. “Mas a Apple disse que o reparo não será gratuito.”

Resposta A Apple, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, informa que não comenta casos particular­es. A empresa afirma que já está em contato diretament­e com o cliente. Ao Agora o leitor confirmou estar em contato com a fabricante.

Nextel

O contabilis­ta Ademilton dos Santos de Menezes, 49 anos, do Jardim Aricanduva (zona leste), conta que, no dia 3 de janeiro, pediu à Nextel a mudança do seu plano. De acordo com o leitor, foi concedido um desconto de R$ 66,23 por 12 meses, com fidelidade, mais a aquisição de uma nova linha de R$ 20 compartilh­ada. “Só que não fizeram a troca.”

Resposta A Nextel pede desculpas pelo transtorno causado e esclarece que prestou os devidos esclarecim­entos ao cliente. Segundo a operadora, os valores da fatura foram reajustado­s. Ao Agora o leitor confirmou. “Mas disseram que o desconto informado não existe.”

Vivo

A dona de casa Carmozina Nolasco de Santana, 58 anos, do Jardim Cidade Pirituba (zona norte), diz que a Vivo bloqueou sua linha de telefone sem a mensalidad­e estar com o pagamento atrasado. “Só consigo receber ligações. Eles continuam mandando conta para eu pagar, sendo que não estou usando a linha e não resolvem nada”, queixa-se.

Resposta A Vivo informa que tentou contato com a consumidor­a, sem sucesso. A operadora afirma que a cliente deverá procurar a empresa para fazer os devidos acertos das faturas. A Vivo está disponível pelo site www.vivo.com.br/meuvivo e nos telefones 1058 e 10315.

Carrefour

O líder de segurança Antônio Cícero Pereira de Carvalho, 45 anos, do Jaraguá (zona norte), conta que comprou uma Smart TV de 43 polegadas no Carrefour do bairro onde mora, no dia 4 deste mês, e, ao abrir a caixa, no dia seguinte, viu que a tela estava quebrada. “Voltei à loja, mas não trocaram a televisão por outra nem cancelaram a venda”, relata.

Resposta O Carrefour informa que o cliente optou por não conferir ou mesmo testar o item antes de deixar a loja. A empresa o orienta a entrar em contato com o fabricante. “Em nenhum momento me perguntara­m se eu queria testar”, disse o leitor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil