Agora

Lyanco ganha moral por ter mostrado maturidade

- (AF)

O jovem zagueiro de 20 anos atuou pela primeira vez neste ano, contra o ABC-RN, substituin­do Rodrigo Caio. Ele fez dupla com Lugano e passou muita segurança.

O belo desempenho foi digno de elogios do treinador. No começo do ano, Ceni parecia tranquilo por ter sete zagueiros no elenco.

Como Lyanco estava com a seleção sub-20 disputando o Sul-Americano, ele perdeu boa parte dos treinos e jogos, ficando fora da lista do Pau- listão porque Ceni entendia que seis defensores era o suficiente. Ele voltou a treinar com o São Paulo apenas no dia 26 de fevereiro e perdeu sete jogos.

Só que o Mito não contava com algumas pedras no caminho. Maicon machucou e está voltando; Rodrigo Caio tem lesão; Breno e Douglas não tiveram boas apresentaç­ões. Ainda tem Lucão, que não participou do rodízio.

“Possivelme­nte no dia 28 ou 29 de março, quando se encerra a primeira fase, muito provavelme­nte o Lyanco será inscrito”, disse Ceni.

O beque desperta interesse de equipes de fora do Brasil. Em janeiro, foi alvo da Juventus-ITA. Agora, está no radar do Torino-ITA.

Mesmo com a proposta, ele ainda não pensa em deixar o Tricolor. “Minha vontade é ficar no São Paulo e fazer história aqui dentro. Deixo que o presidente e meus empresário­s resolvam, mas meu desejo é ficar.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil