Agora

Matheus & Kauan canta o amor em DVD com 17 inéditas; dupla mistura ritmos e faz sucesso em aplicativo

- (Leonardo Volpato)

Antes mesmo de lançar o CD/DVD “Na Praia 2”, a dupla sertaneja Matheus & Kauan já tinha motivos para comemorar o sucesso das novas canções, que foram disponibil­izadas aos poucos para o público na web.

Irmãos de Itapuranga, interior de Goiás, Matheus, 22 anos, e Kauan, 28 anos, já emplacaram seis composiçõe­s entre as 200 mais tocadas no aplicativo de músicas Spotify, entre elas “Oitava Dose” e “A Nossa Praia”. Suas canções são executadas, em média, 30 milhões de vezes ao mês. Com boa repercussã­o também nas redes sociais, a dupla espera obter o mesmo sucesso com o disco físico, nas lojas hoje.

“Na Praia 2”, gravado em setembro de 2016, no Rio de Janeiro, com a praia do Leblon ao fundo, conta com 17 inéditas e mais seis regravaçõe­s.

De acordo com Kauan, tratase do melhor disco já feito por eles nesses seis anos de carreira. “É disparado o melhor repertório. Escolhemos a dedo as faixas que fariam parte desse trabalho para que virasse algo memorável”, destaca o músico, que explica por que o DVD não contou com participaç­ões.

“Quisemos fazer algo só nosso desta vez. Só que, em breve, vamos gravar um novo disco só com amigos. Ainda não temos uma data, mas a vontade é grande e as nossas composiçõe­s já têm a cara de cada um que vamos chamar”, completa.

Com um estilo diferente, eles mesclam seu sertanejo com uma pegada eletrônica e até com uma pitada de reggae. “A gente toca um pouco de tudo, não pensa em só um tipo de som. Como também ouvimos muita coisa, pegamos sonoridade­s diferentes para incorporar ao nosso estilo. Um exem- plo é ‘O Santo Bateu’, que tem batida de reggae”, comenta o sertanejo, sobre uma das principais canções da dupla e que, em sua página oficial no YouTube, já ultrapassa os 180 milhões de acessos.

Os músicos fazem uma média de 25 shows ao mês e contam que a prioridade é levar esse trabalho para os quatro cantos do país. “E São Paulo, claro, está dentro dos nossos planos para o mais breve possível, possivelme­nte já para o mês que vem”, destaca Kauan. “Mas uma carreira internacio­nal nunca pode ser descartada. Embora nossa prioridade seja o Brasil, temos sonhos”, conta.

Este é o quarto DVD da dupla. Agora, ela torce para que as canções se destaquem nas rádios e virem hits como “O Santo Bateu”. Uma dessas apostas é “Batom na Camisa”. “Lançamos o clipe na semana passada e só recebemos elogios até agora. Tem bastante potencial para cair no gosto do público”, diz.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil