Agora

“Tem que ficar atento à poesia”, diz produtor

- (LVo)

Grandes nomes da música acreditam que a dupla Matheus & Kauan, parte da nova geração do sertanejo, tem potencial. É o caso dos veteranos João Bosco e Vinícius. “Nós acompanham­os o trabalho deles desde o começo. Tanto que gravamos uma música do Matheus, ‘Dois Anos’, no álbum ‘Coração Apaixonou’. O estilo de trabalho é parecido com o nosso”, diz Vinícius.

Já Thaeme, da dupla com Thiago, reconhece muito do que ocorreu com ela em Matheus & Kauan. “O Fernando e o Sorocaba nos estenderam a mão no começo, então, sempre que surge alguma ocasião, a gente também estende a mão a novos talentos. Matheus e Kauan vieram para ficar. Suas músicas ficarão eternizada­s nos corações”, diz.

Roberta Miranda, que há mais de 30 anos luta para que o segmento ganhe força, decreta: “A renovação de qualquer movimento é sempre muito válida. A explosão do sertanejo universitá­rio promoveu uma leva talentosa”.

Mas o produtor musical Marco Camargo alerta que, de um modo geral, as novas duplas precisam pensar melhor suas carreiras para que marquem e sejam lembradas. “Tem muita gente boa, mas tem aqueles que são só um produto. Para se manter no topo, é necessário ficar atento às melodias, às sonoridade­s, à poesia. Precisa fazer músicas valorizada­s, não descartáve­is. O Luan Santana é um exemplo. Ele valoriza as letras, os arranjos”, afirma.

Ciente do que tem de fazer e com o objetivo de ficar marcado por muito tempo, Kauan, da dupla com o irmão Matheus, revela o que pensa para se consolidar cada vez mais. “Gostamos sempre de colocar o romantismo no nosso trabalho para agradar as pessoas”, conta o sertanejo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil