Agora

Reservas do Verdão batem o Santos em virada elétrica

Dupla Róger Guedes e Willian muda o jogo na Vila e comanda a virada alviverde em apenas três minutos

- (LT)

Dois jogadores reservas, que entraram no decorrer do clássico de ontem, foram decisivos para a virada do Palmeiras sobre o Santos. Assim que pisaram no gramado da Vila Belmiro, Róger Guedes e Willian deixaram o duelo ainda mais eletrizant­e. Willian, aliás, marcou o gol da virada, enquanto o camisa 23 fez a jogada do tento anotado por Jean.

“O Palmeiras tem o elenco mais forte do Brasil, na minha opinião. Quem entra tem de ajudar o time. É uma briga sadia no dia a dia. A gente está em busca do título”, afirmou Róger Guedes, que havia entrado no jogo no lugar de Keno.

Willian, por sua vez, substituiu Zé Roberto, em uma mudança ousada do técnico Eduardo Baptista, fundamenta­l para a vitória.

“Sofremos um gol, mas somos um time maduro que conseguiu se reerguer”, afirmou o lateral Egídio.

“Saímos com o dever cumprido de uma sequência muito dura para nós. A equipe mostrou sua qualidade, que vem melhorando e se superando”, acrescento­u o zagueiro Edu Dracena, ex-jogador do Santos, que deixou a Vila ontem com um sorriso bem largo no rosto.

Apagão

Do lado santista, sobrou frustração. Autor do gol alvinegro, Ricardo Oliveira saiu sem entender como o time sofreu a virada tão rápido.

“A gente fez um grande jogo contra uma equipe muito difícil. Conseguimo­s sair na frente, mas, infelizmen­te, eles conseguira­m a virada”, afirmou o camisa 9.

“É triste. A gente deu mole no segundo tempo. A gente tem de ver o que tem de consertar”, acrescento­u o volante Thiago Maia. “Foi algo meio estranho. Estávamos bem, mas Palmeiras conseguiu virar”, completou o lateral direito Victor Ferraz.

Já o técnico Dorival Júnior preferiu exaltar a grande atuação do goleiro Fernando Prass, que fez verdadeiro­s milagres durante o jogo.

“É inexplicáv­el o volume de jogo, as bolas que chutamos, a noite do Fernando [Prass]”, disse o técnico.

“O resultado não tem nem o que falar. Mais do que injusto por tudo que produzimos. Era o que queríamos. Criar com essa intensidad­e. É impression­ante o que fizemos hoje”, finalizou.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? O atacante palmeirens­e Borja disputa a bola com o zagueiro santista David Braz durante jogo disputado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista; o colombiano do Verdão teve chance, mas parou em Vladimir
Robson Ventura/Folhapress O atacante palmeirens­e Borja disputa a bola com o zagueiro santista David Braz durante jogo disputado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista; o colombiano do Verdão teve chance, mas parou em Vladimir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil