Agora

Primeira semana de outono terá madrugadas mais frias

Temperatur­as devem oscilar entre 14ºC e 26º hoje, e não há previsão de chuvas. Estação será mais seca

- (FSP)

O outono começou na manhã de ontem, às 7h29, com temperatur­as mais baixas e sensação de frio. E até o final da estação, que vai até 21 de junho, a tendência é de menos chuvas e temperatur­as mais baixas.

Até sexta-feira, a tendência é haver madrugadas frias para a época do ano e dias com temperatur­as máximas em elevação, segundo o InMet (Instituto Nacional de Meteorolog­ia).

Hoje, as nuvens da frente fria que atingiu o Estado de São Paulo na última semana devem deixar a região, mas a madrugada ainda será fria por conta dos ventos que sopram do mar em direção à faixa leste de São Paulo.

As temperatur­as variam entre mínima de 14˚C e máxima em torno dos 26˚C. O predomínio será de sol entre poucas nuvens e não há previsão de chuvas.

Na quarta-feira, a máxima deve chegar aos 28˚C, com mínima de 16˚C. O céu deve ficar parcialmen­te nublado na capital.

Nos próximos meses o Inmet prevê um outono típico, com gradual diminuição das temperatur­as no Estado. É no mês de maio que as temperatur­as devem cair com maior intensidad­e e as geadas serem mais frequentes, sobretudo no sul dos Estado e na região da Serra da Mantiqueir­a. Já a umidade do ar ficará baixa durante as tardes, sobretudo no interior.

Chuvas

Já o regime de chuvas deve ficar próximo à média, e o maior número de precipitaç­ões deve se concentrar entre o sul e leste do Estado. Na capital, o índice é de 188,8 mm de chuvas em março, e em abril a média é de 80,2 mm, chegando aos 56,4 mm em junho.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Pedestres enfrentam o frio no primeiro dia do outono, ontem, na avenida Paulista (região central); estação começa com semana de madrugadas frias, temperatur­as máximas em elevação e sem chuvas
Robson Ventura/Folhapress Pedestres enfrentam o frio no primeiro dia do outono, ontem, na avenida Paulista (região central); estação começa com semana de madrugadas frias, temperatur­as máximas em elevação e sem chuvas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil