Agora

Marcola e 12 líderes de facção vão a prisão federal

- (LA)

Por determinaç­ão da Justiça, 13 lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital), incluindo o chefão Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, serão transferid­os da tranca-dura para presídios federais.

A liminar foi obtida pelo Ministério Público, sob o argumento de haver indícios de que “mesmo detidos algumas vezes no RDD (Regime Disciplina­r Diferencia­do), seguem praticando crimes”.

Ontem, os detentos ainda não tinham sido transferid­os. Os criminosos estão nos presídios estaduais de Presidente Venceslau (608 km de SP) e Presidente Bernardes (580 km de SP).

O pedido de transferên­cia dos criminosos para presídios federais é feito pelo MP e Polícia Civil desde dezembro do ano passado, quando estourou a operação Ethos, da Polícia Federal, que investiga a ligação entre o crime organi- zado, advogados e órgãos de defesa aos direitos humanos.

No entanto, apesar da recomendaç­ão de transferên­cia, a Justiça de São Paulo não viu como positiva. Por isso, indeferiu o pedido da polícia e do MP, determinan­do que eles ficassem no RDD de presídios geridos pelo Estado. A liminar de ontem derruba a decisão da Justiça que proibia a transferên­cia dos líderes da facção para presídios federais.

 ?? Divulgação ?? Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola
Divulgação Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil