Agora

Moradores reclamam de atraso na entrega de cartas

Demora acontece em vários bairros da capital. Faltam funcionári­os nos Correios, diz sindicato

- (Janaína Ribeiro)

Moradores de vários bairros da capital reclamam do atraso na entrega de correspond­ências pelos Correios. O sindicato dos funcionári­os diz que a empresa tem, na capital, Grande SP e Sorocaba (99 km de SP), um deficit de 3.000 empregados. A entidade afirma que, no centro de distribuiç­ão da Capela do Socorro (zona sul), há 40 mil cartas acumuladas.

O vigilante Rivaldo dos Santos Silva, 59 anos, morador de Itaquera (zona leste), diz que as correspond­ências chegam até com uma semana de atraso. “Muitas vezes minhas contas chegam depois do vencimento”, diz.

A situação é a mesma vivida pelo cabeleirei­ro Bento do Nascimento, 28 anos, que tem um salão no centro. Ele afirma que desde o começo do ano começou a receber faturas até dez dias após vencimento. “Acabei pagando muita coisa atrasada.”

O empresário Oswaldo Montagner Lopes Junior, 41 anos, que mora na Vila Nova Conceição (zona sul), diz que sempre usa os serviços dos Correios. Ele aponta problemas nas cartas registrada­s, tanto as que envia para o Rio de Janeiro como as que recebe. “Acho absurdo, porque pago justamente para agilizar e ter um rastreamen­to.”

O motorista Agnelo Santos, 44 anos, morador de Parque Taipas (zona norte), trabalha para o aplicativo 99Táxis e recebeu com 15 dias de atraso um cartão que usa para sacar os valores das corridas. “Infelizmen­te fiquei sem o dinheiro neste período.”

Já um porteiro de um condomínio no Parque São Domingos, em Pirituba (zona norte), diz que, antes, o carteiro fazia entregas diariament­e. Agora, a correspond­ência é levada apenas uma vez por semana. O prédio tem 26 apartament­os. “Todos são afetados, inclusive eu, que tenho um IPTU que ainda não chegou”, diz.

Segundo o sindicato, também estão sendo afetados os bairros da Mooca, Sé, Casa Verde, Morumbi, Vila Olímpia e Capão Redondo, além de Taboão da Serra, Osasco e o ABC.

 ?? Divulgação/Correios ?? Clientes em agência dos Correios, empresa do governo Michel Temer (PMDB); moradores da capital se queixam de atraso na entrega de correspond­ências; muitos dizem que estão pagando contas com multas
Divulgação/Correios Clientes em agência dos Correios, empresa do governo Michel Temer (PMDB); moradores da capital se queixam de atraso na entrega de correspond­ências; muitos dizem que estão pagando contas com multas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil