Agora

Pai encontra filha morta com sinais de abuso na Grande SP

Garota de 17 anos tinha saído para dormir na casa de amiga em Vargem Grande Paulista

- (Luís Adorno)

Um pai encontrou a própria filha, estudante Tiffany Lina Shigio, 17 anos, assassinad­a e com sinais de abuso sexual na última terça-feira em Vargem Grande Paulista (Grande SP). Segundo o delegado Daniel Santos, a menina, que mora em Caucaia do Alto, distrito de Cotia, tinha saído para dormir na casa de uma amiga, em Vargem, na última sexta-feira, à noite.

No sábado pela manhã, ela saiu da casa da amiga e pegou um ônibus em direção a Caucaia do Alto. Assim que desceu do coletivo, segundo a Polícia Civil, foi abordada pelo criminoso. Depois, foi estuprada e morta.

A polícia e a própria família começaram as buscas pela estudante desde sábado. Segundo a polícia, o pai da garota encontrou o corpo em uma rua deserta da cidade e acionou o 1º DP de Vargem Grande Paulista.

Só neste mês, a cidade registrou outros dois estupros, segundo a delegada da seccional de Caucaia do Alto, Patrícia Barros.

No primeiro caso, em 11 de março, uma jovem de 14 anos acordou com um homem dentro do seu quarto e foi estuprada. No dia 16, uma mulher de 27 anos sofreu abuso sexual após ter sido abordada por um homem armado no meio da rua. Segundo a delegada que investiga os casos, os criminosos foram descritos com caracterís­ticas diferentes.

O pai da menina, Eurico Shigio, 58 anos, conta que Tiffany foi encontrada a 150 metros de casa. “Estava em uma vala, escondida no chão de terra, sob um matagal”. Ele a reconheceu pela roupa e correu para avisar a mulher, Yuriko Kokubun, 47.

A mãe conta que de sábado à terça sofreu a angústia de não saber o que havia acontecido. “Fomos na delegacia, na casa dos amigos e nada. No DP, nos disseram para esperar por 48 horas. Foi horrível”, afirma.

Agora, a família busca por justiça. “Tudo o que queremos é que a pessoa que fez isso com a minha filha pague. Acabaram com uma família inteira”, diz o pai.

A menina estudava o terceiro ano do ensino médio. Colegas de classe organizara­m uma manifestaç­ão, que vai ocorrer amanhã, próximo da escola onde a jovem estudava.

 ?? Reprodução ?? A estudante Tiffany Lina Shigio, 17 anos, que foi encontrada morta em Vargem Grande Paulista
Reprodução A estudante Tiffany Lina Shigio, 17 anos, que foi encontrada morta em Vargem Grande Paulista
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil