Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Extra.com

O diretor técnico Vital Pinhal Júnior, 52 anos, do Alto da Mooca (zona leste), conta que, em fevereiro, comprou um celular no site do Extra para retirar em uma loja parceira após dois dias. “Cheguei na loja e disseram que o meu aparelho já havia sido retirado. Por mim que não foi. Voltei ao local algumas vezes, em vão. Quero o produto que comprei.”

Resposta O Extra.com informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a entrega foi realizada no último dia 20. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a solução do caso. “Só resolveram após muita insistênci­a”, disse o leitor Vital Pinhal Júnior.

Iamspe

A funcionári­a pública Dora Feitosa dos Santos Nicassio, 59 anos, de Mauá (Grande SP), afirma que, desde 2011, aguarda na fila do Iamspe por uma cirurgia no ombro direito. “Sinto fortes dores e perdi alguns movimentos do braço direito após a ruptura do tendão do ombro. Fiz todos os exames pré-operatório­s. Não aguento mais esperar”, diz.

Resposta O Iamspe (Instituto de Assistênci­a Médica ao Servidor Público Estadual) informa que entrou em contato com a leitora para esclarecer sobre o agendament­o da cirurgia dela. “Está marcado para o dia 7 de abril. Só acredito quando acontecer”, disse Dora Nicassio.

Barateiro.com

A técnica de enfermagem Camila Honório da Silva Monteiro, 26 anos, de Mauá (Grande SP), diz que, em setembro, comprou um refrigerad­or no site Barateiro, no valor de R$ 1.438,44. Segundo a leitora, o produto apresentou defeito e ela solicitou a devolução da grana. “Fizeram a coleta no dia 12 de janeiro e, até agora, não houve reembolso.”

Resposta O Barateiro.com informa que entrou em contato com a consumidor­a e confirmou os dados bancários para proceder com o reembolso no prazo de até 15 dias úteis. Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação.

Sky

A cabeleirei­ra Valéria Aparecida da Silva Gomes, 30 anos, de Embu das Artes (Grande SP), afirma que fez o pagamento da mensalidad­e da Sky e enviou o comprovant­e para a operadora, no entanto, está sendo ameaçada com o corte do sinal. “Eles se recusam a dar baixa na fatura. Fiz o pagamento há mais de duas semanas. Todo mês é esse transtorno.”

Resposta A Sky informa que entrou em contato com a consumidor­a e esclareceu que, como foi paga apenas uma parte do valor de sua assinatura, o seu sinal foi cortado e só será restabelec­ido quando o restante do pagamento for feito. “Eu paguei a fatura cheia”, disse Valéria.

Claro

Lorena (SP) A professora Thaiany Fernanda Leandro da Silva, 24 anos, conta que a Claro enviou sua fatura com o valor errado e não aceita fazer a correção. “Ainda mandaram um SMS dizendo que cancelaram o meu plano por falta de pagamento. Não sei mais o que fazer, todo mês tenho problema com essa operadora e preciso da ajuda do Agora.”

Resposta A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Thaiany Fernanda Leandro da Silva e, na ocasião, realizou os ajustes. A operadora afirma que continua à disposição por meio de todos os seus canais de atendiment­o.

Casasbahia.com

A autônoma Cristiane Ferreira Atanazio, da Vila Gustavo (zona norte), relata que comprou uma mesa pelo site das Casas Bahia, em dezembro, e foi informada de que precisaria retirar a mercadoria em uma loja física da rede. “Se eu quisesse retirar numa loja, não teria comprado pela internet. Cancelei a compra, mas continuam a debitar no meu cartão.”

Resposta As Casasbahia. com informam que esclarecer­am à consumidor­a, por email, que o estorno foi realizado no dia 20 deste mês. Segundo a loja, o prazo para visualizaç­ão dos créditos é de até duas faturas, após o fechamento da atual.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil