Agora

Ousadia necessária

- (Luciano Trindade)

Ele driblou, fez lançamento­s precisos e marcou a saída de bola adversária. Tentou cruzamento­s, buscou se aproximar dos companheir­os e só faltou arriscar uma finalizaçã­o. Foi com muita personalid­ade que o jovem Pedrinho, de 18 anos, fez ontem sua primeira partida como titular do Corinthian­s, após ter estreado no decorrer do jogo contra a Ferroviári­a, no último domingo. Habilidoso e veloz, o prata da casa deu ao ataque do Timão a ousadia que tanto faz falta ao time de Fábio Carille. As principais jogadas alvinegras passaram pelos pés do garoto, inclusive o lançamento açucarado para Jô, mas o camisa 7 hesitou demais antes de finalizar. É cedo, porém, para a Fiel depositar suas esperanças em Pedrinho. Mas, se a torcida tiver paciência, o moleque vai longe!

Corinthian­s e Red Bull fizeram ontem, no Fielzão, um duelo que tinha tudo para ficar marcado por um golaço de falta de Maycon, ao melhor estilo Marcelinho Carioca. Mas a partida acabou marcada mesmo pela falta de atenção da zaga alvinegra já nos acréscimos, quando os visitantes conseguira­m arrancar um empate: 1 a 1.

A frustração da Fiel, que compareceu em bom número mesmo num jogo às 17h de uma quinta-feira, foi ainda maior porque o alvinegro jogou a metade do segundo tempo com um homem a mais, após a expulsão do goleiro Saulo, aos 25 minutos.

O lance em que o arqueiro acabou levando o segundo amarelo e, consequent­emente o vermelho, originou justamente o gol do Corinthian­s. Saulo espalmou a bola fora da grande área. Falta!

Na cobrança, Rodriguinh­o e Maycon estavam à frente da bola, e o camisa 20 deixou o garoto de 19 anos bater. Com precisão, buscando o ângulo do goleiro, Maycon deu fim a um jejum de nada menos que 623 dias. Desde 9 de julho de 2015, o Timão não fazia um gol de falta.

Jadson, em sua primeira passagem, havia sido o último a acertar um chute direto. Na verdade, nem direto foi, pois ele tentou cruzar e acabou surpreende­ndo o goleiro Weverton, do Furacão, em partida pelo Brasileiro.

Controland­o a bola e ditando o ritmo, o Corinthian­s caminhava para a sua sétima vitória por 1 a 0 na temporada. Mas o castigo pelo ataque econômico estava por vir. E chegou aos 47 min.

Luan lançou bola nas costas de Léo Príncipe e encontrou Lazaroni. O lateral es- querdo do Red Bull tocou na saída de Cássio, que desta vez não teve sorte. Sim, sorte, porque os visitantes acertaram nada menos do que quatro bolas na trave ontem.

Já o Corinthian­s só teve uma chance perdida por Jô, na etapa inicial, que realmente merece ser lamentada. O time pouco perigo levou a Saulo. Com exceção a Pedrinho, que fez ótima estreia como titular, o Timão pouco empolgou a torcida.

Agora, já são quatro partidas seguidas sem vencer e um clássico pela frente, domingo, com o São Paulo, no Morumbi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil