Agora

No cravo e na ferradura

Para o clássico com o Corinthian­s, Tricolor deve ter a volta de Maicon, mas a lateral direita é preocupaçã­o

- (Alinne Fanelli)

Uma dor e um alívio. Uma no cravo e outra na ferradura. Ao mesmo tempo em que o técnico Rogério Ceni comemora a provável volta do seu capitão Maicon para o clássico com o Corinthian­s, ele lamenta mais uma baixa.

Bruno sofreu uma entorse no tornozelo direito e fica fora sem previsão de volta. Havia uma suspeita de fratura, que foi descartada após realização de exames de raio-X e ressonânci­a magnética.

Começa, então, a grande caça por um lateral direito. Buffarini, que tem se revezado com Bruno, está com a seleção argentina e perderá os próximos dois jogos.

O Tricolor tinha o jovem Foguete, outro jogador da posição no elenco, mas pela restrição a 28 jogadores no Paulistão, ele foi emprestado ao Vila Nova, de Goiás.

As opção para o treinador são: Araruna, Thiago Mendes, Wellington e Wesley. Este último ainda não deve reunir condições de jogo.

Araruna foi bem improvisad­o contra o Botafogo e deu segurança, assim como no meio de campo. Thiago jogou como ala pela direita e tem ofensivida­de. Já o Wellington só teve experiênci­a na posi- ção em treinament­os.

Serão duas atividades fechadas antes do clássico com o Corinthian­s, neste domingo, no Morumbi.

Ontem, Ceni deu folga para os jogadores e eles se reapresent­am nesta manhã.

O Tricolor sofre com os desfalques, além de Bruno: Sidão, Cícero (tem chance de jogar) e Wesley. Já Cueva, Lucas Pratto e Buffarini disputam eliminatór­ias da Copa.

Defesa quebrada

A esperança do treinador são-paulino é pela volta de Maicon. Ele está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo e foi poupado contra o Botafogo para estar 100% no Majestoso de domingo.

Já o seu companheir­o, Rodrigo Caio, está praticamen­te descartado. Ainda que esteja fazendo tratamento intensivo para se recuperar de torção no joelho esquerdo, ele não se sente seguro.

Os dois titulares não jogam juntos desde o dia 1º de março, quando Maicon se machucou. Desde então, Ceni tem promovido rodízio entre Lugano, Breno, Douglas e Lucão. Caso Caio não atue no clássico, o ídolo uruguaio, que tem jogado bem, deve jogar ao lado de Maicon.

A equipe vai para o Majestoso com o peso de estar há quatro jogos sem vencer, apesar de ter apenas duas derrotas em 14 partidas no ano.

 ?? Mauro Horita - 29.jul.16/Agif ?? Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro Maicon deve ser a novidade do São Paulo no clássico com o Corinthian­s, neste domingo, no Morumbi; o Majestoso já tem 36 mil ingressos vendidos
Mauro Horita - 29.jul.16/Agif Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro Maicon deve ser a novidade do São Paulo no clássico com o Corinthian­s, neste domingo, no Morumbi; o Majestoso já tem 36 mil ingressos vendidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil