Agora

Verdão mostra força do grupo com o rodízio

Reservas dão conta do recado contra o Mirassol e acirram a concorrênc­ia por uma vaga no time titular

- (Luís André Rosa)

Se havia um jogo para avaliar o elenco do Palmeiras, na ausência das principais estrelas, ele aconteceu na quarta-feira, e os atletas reservas aproveitar­am na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, no Allianz Parque.

Por convocaçõe­s para seleções, contusões e ou mesmo para poupar jogadores, o Verdão começou a partida com apenas dois titulares: Fernando Prass e Felipe Melo.

Na avaliação do técnico Eduardo Baptista, o saldo foi positivo. Afinal, ele viu na prática como os reservas reagiram e ganhou uma “dor de cabeça boa”, já que vem pela frente os mata-matas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e a fase de grupos da Taça Libertador­es.

Além disso, com o rodízio, os jogadores conseguem um período maior de descanso para encarar essa maratona.

É o que vai acontecer amanhã, contra o Audax, quando o alviverde mais uma vez atuará como mandante.

O zagueiro Edu Dracena, o lateral esquerdo Egídio e o volante Felipe Melo podem ser preservado­s no confronto. Se isso ocorrer, os cotados, respectiva­mente, para entrar são Vitor Hugo, Zé Roberto e Thiago Santos.

“Mais do que os resultados, o que conquistam­os até aqui foi um vestiário forte, jogadores comprometi­dos, que estão buscando o objetivo. Que entram em campo, como o Rafael [Marques] entrou, numa estreia em jogo oficial, brigando e buscando. Essa é minha maior vitória até aqui”, disse o técnico Eduardo Baptista, após o triunfo sobre o Mirassol.

“O mesmo trabalho que eu faço para a equipe que vai iniciar é repetido com quem não está jogando. Esse grupo que não está jogando, quando entra, em 20 ou 30 minutos, tem de resolver. E há um respeito entre todos”, completou o comandante.

Voz palmeirens­e ontem na Academia de Futebol, o lateral direito Fabiano reforçou o quanto são importante­s as chances para os reservas.

“É uma boa dor de cabeça para o Eduardo. Essa competitiv­idade forte e a qualidade do elenco fazem com que o treinador tenha tranquilid­ade para trabalhar”, analisou o camisa 22. Concurso 742

 ?? Cesar Greco - 22.out.16/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O lateral esquerdo Zé Roberto participa do treino do Palmeiras na Academia de Futebol; veterano descansou contra o Mirassol e pode voltar contra o Adaux
Cesar Greco - 22.out.16/Ag. Palmeiras/Divulgação O lateral esquerdo Zé Roberto participa do treino do Palmeiras na Academia de Futebol; veterano descansou contra o Mirassol e pode voltar contra o Adaux

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil