Agora

“Nós entramos no coração das pessoas” Discussões políticas reais viram esquetes de teatro

- (LVo) (FS)

Por mais que o ator Sérgio Mamberti já tenha feito diversos papéis ao longo de sua trajetória, ele diz que nenhum tocou tanto os fãs como o dr. Victor, de “Castelo Rá-TimBum”. “Tenho 60 anos de carreira, fiz coisas importante­s. Mas com o ‘Castelo’ foi que eu e nós, do elenco, entramos no coração da pessoas. Sinto orgulho de ter participad­o. Foi um projeto que passou cidadania a quem assistia, um programa formador sem ser chato e didático”, diz o ator.

Mamberti conta que deve, possivelme­nte, marcar presença na mostra do Memorial na estreia, no dia 31. “Pelo que vi, o projeto tem tudo para durar mais do que três meses. Sinto-me feliz com qualquer iniciativa que remeta ao saudosismo, principalm­ente do ‘Castelo’, que fiz com tanto amor e que ajudou na formação de várias gerações.”

Outro espetáculo que utiliza as discussões políticas em seu enredo é “11 Selvagens”, escrito e dirigido por Pedro Granato. Estreia hoje, no teatro Pequeno Ato (centro).

A peça retrata situações engraçadas e dramáticas em que amigos, casais ou familiares brigam por causa de política. “São 11 temas que retratam esse estado de âni- mo em que as pessoas ficam explosivas, violentas e até agressivas de uma hora para a outra. Mostramos desde uma conversa pelo WhatsApp e uma partida de futebol até uma noite no caraoquê com os amigos”, explica Granato. O intervalo de cada quadro tem uma música e uma coreografi­a diferente com os atores. “Essa parte serve para unir as histórias de forma leve. Há momentos de humor, outros de drama. Tem um pouco de tudo, como acontece de fato na vida real”, conta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil