Agora

Sócio da OAS promete relatar favores em reforma do triplex

- (FSP)

O empreiteir­o Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, um dos sócios da OAS, deve adiantar, em depoimento a Sergio Moro amanhã, parte do que promete entregar em um possível acordo de delação com a Lava Jato.

Ele será ouvido na ação que envolve a reforma de um triplex em Guarujá (SP) que seria destinado a Lula.

No ano passado, Pinheiro e o ex-presidente se tornaram réus neste caso.

Envolvidos nas investiga- ções relataram que o empreiteir­o negociou com procurador­es fazer um relato com detalhes sobre os favores que teria feito a Lula e seus familiares.

Com isso, Pinheiro e o Ministério Público indicariam que um futuro acordo de delação a ser fechado não dependeria só de informaçõe­s sobre Lula, diminuindo críticas de que os investigad­ores pressionav­am Pinheiro a focar no ex-presidente.

O desempenho de Pinheiro no depoimento ao juiz Moro é considerad­o fundamenta­l pelos envolvidos nas negociaçõe­s de uma colaboraçã­o premiada dele. Pessoas ligadas ao empreiteir­o veem essa como a última chance dele ter seu acordo fechado com a Lava Jato.

O Ministério Público alega que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em propinas pagas pela OAS oriundas de contratos da Petrobras. Segundo a acusação, o dinheiro foi investido na reforma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil