Agora

Tricolor aposta na força da sua camisa para tentar dar o troco na Raposa e carimbar a vaga Sopro de esperança

Os são-paulinos têm que fazer em Minas o que nenhuma equipe conseguiu neste ano, derrotar o Cruzeiro

- (Luís André Rosa)

O técnico Rogério Ceni tem pela frente duas ótimas oportunida­des, em confrontos de mata-matas como visitante e com placar adverso, de mostrar que pode ser um estrategis­ta decisivo.

O primeiro desafio será hoje, às 19h30, contra o invicto Cruzeiro (leia abaixo), no estádio do Mineirão. O confronto é válido pela quarta fase da Copa do Brasil.

Se passar, a equipe vai com moral para enfrentar o Corinthian­s, domingo, no Fielzão, na decisão de vaga à final do Campeonato Paulista.

Contra esses rivais, no Morumbi, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0. Agora vai ter que atacar como nunca.

No encontro desta noite, os cruzeirens­es podem perder por até um gol de diferença. Triunfo dos são-paulinos por 2 a 0, o classifica­do sairá em cobranças de penalidade­s.

Caso os tricolores consigam vencer por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1, a equipe carimba passaporte às oitavas de final e segue em busca do primeiro título de sua história no torneio.

“O torcedor tem de acreditar porque temos um time muito bom, de qualidade, e uma camisa pesada. É um time respeitado no Brasil e no mundo. Vamos deixar a vida em campo. Falo por mim e pelo elenco. Vamos dar o nosso melhor e tentar reverter”, afirmou o volante Jucilei, que, porém, admitiu nunca ter conseguido reverter uma desvantage­m de dois gols em mata-matas.

Defesa peneira

O perigo para o time de Ceni é a sua defesa, que vai ter que jogar exposta. Isso tem sido a grande dor de cabeça do novato comandante.

Em 21 partidas oficiais na temporada, o São Paulo sofreu 28 gols. Nessas apresentaç­ões, a equipe só não foi vazada em cinco confrontos.

Curiosamen­te, Raposa e Timão são donos das melhores defesas do futebol brasileiro. Em 21 duelos, ambos sofreram apenas 11 tentos.

“Conheço bem o Mano [Cruzeiro] e o Carille [Corinthian­s]. Eles jogam bem fechados mesmo. Dentro de casa, talvez saiam um pouco para o jogo. Temos de saber lidar com isso. Temos 90 minutos, e é dar o melhor e tentar reverter”, disse Jucilei.

 ?? Ronny Santos - 12.fev.17/Folhapress ?? O volante Jucilei caminha no gramado do Morumbi em sua apresentaç­ão para os torcedores; jogador, que disse nunca ter revertido uma desvantage­m de 2 a 0, aposta na força da camisa do Tricolor contra o Cruzeiro
Ronny Santos - 12.fev.17/Folhapress O volante Jucilei caminha no gramado do Morumbi em sua apresentaç­ão para os torcedores; jogador, que disse nunca ter revertido uma desvantage­m de 2 a 0, aposta na força da camisa do Tricolor contra o Cruzeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil