Agora

Com polêmica, Real goleia e vai à semifinal

Cristiano Ronaldo marca três gols, sendo dois impedidos, e Real supera o Bayern de Munique em Madri

- (UOL e FSP)

Cinco gols em dois jogos. Assim, Cristiano Ronaldo foi o grande nome do Real Madrid para eliminar o Bayern de Munique da Liga dos Campeões da Europa. Após marcar duas vezes na vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na Alemanha, o camisa 7 fez mais três no triunfo de ontem por 4 a 2, no Santiago Bernabéu, e classifico­u o atual campeão às semifinais do torneio.

Com os três gols anotados ontem em Madri, o craque chegou a 101 na Liga dos Campeões, um feito inédito na história do principal torneio de clubes do mundo. Merece destaque a grande jogada de Marcelo no último gol de CR7, quando pegou a bola no meio-campo, passou por três rivais e deu o gol de presente para o português.

Nos dois últimos gols, porém, o atacante estava impedido. A arbitragem do húngaro Viktor Kassai, aliás, rendeu muita polêmica, provocando discussões acaloradas nos jornais espanhóis e nas redes sociais.

Lewandowsk­i e Sergio Ramos (contra) fizeram os gols do Bayern, que conseguiu levar o jogo para a prorrogaçã­o após vencer por 2 a 1 no tempo normal. Mas a equipe alemã atuou todo o tempo extra com um jogador a menos, por causa de expulsão de Vidal, e o jovem Asensio fechou a conta para o Real.

A atuação do húngaro Viktor Kassai causou muitas reclamaçõe­s dos dois lados.

Primeiro, o árbitro não expulsou Vidal depois de uma falta dura em Casemiro, sen- do que o chileno já tinha amarelo. Logo depois, apitou pênalti de Casemiro em Robben, mas não puniu o brasileiro, que também já tinha cartão. Pouco depois, Casemiro fez falta forte em Robben e outra vez escapou do segundo amarelo. Porém, minutos depois, Vidal deu carrinho em Asensio, pegou a bola, mas acabou recebendo o cartão vermelho.

Essa expulsão do volante chileno foi primordial para o resultado final da partida.

Atlético se garante

O Atlético de Madrid encerrou o sonho do Leicester na Liga ao segurar empate por 1 a 1 na Inglaterra e avançar à semifinal. Saúl abriu o placar ainda no primeiro tempo e Vardy deixou tudo igual, em lance que deu início a sufoco do time mandante. Os espanhóis eliminaram o rival devido à vitória por 1 a 0 na ida, em Madri.

 ?? Rex Shuttersto­ck/Xinhua ?? Cristiano Ronaldo comemora um dos seus três gols no clássico contra o Bayern de Munique, que garantiu a equipe espanhola na semifinal da Liga dos Campeões
Rex Shuttersto­ck/Xinhua Cristiano Ronaldo comemora um dos seus três gols no clássico contra o Bayern de Munique, que garantiu a equipe espanhola na semifinal da Liga dos Campeões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil