Agora

Exame marcado não é feito, diz leitora

Paciente conta que chegou no horário, mas não conseguiu fazer colonoscop­ia; médica não estava

- (Fabio Pagotto)

A dona de casa Edna Aparecida Rodrigues de Jesus, 53 anos, do Capão Redondo (zona sul), reclama que tinha uma colonoscop­ia marcada para fazer no Hospital Adventista, no mesmo bairro, em abril, mas não conseguiu realizar o exame.

“No dia anterior, fiz o preparo. Tomei purgantes e fiz jejum. Pediram para chegar às 9h, antes do horário marcado, às 12h, e eu respondi que iria tentar. Passei mal e consegui chegar só no meu horário”, conta ela.

Edna afirma que, quando estava preenchend­o uma ficha na recepção, foi avisada de que a médica que faria o procedimen­to tinha ido em- bora. “Fiquei indignada, porque não desmarquei meu horário. Foi um enorme desrespeit­o”, diz a leitora.

Segundo ela, os remédios para o preparo da colonoscop­ia custam cerca de R$ 50.

“Não é só o valor dos medicament­os. É o sofrimento. Passei mal, não dormi, passei fome. Tenho vários problemas de saúde, não posso passar nervoso”, conta Edna.

“O hospital está sempre cometendo absurdos. Uma paciente, vendo meu desespero ficou tão indignada que, no dia, foi embora sem ser atendida”, afirma.

A leitora conta que saiu do hospital sem explicação para a ausência da médica e também sem remarcar o exame. “Tentei falar com a ouvidoria, mas não consegui”, diz. Hospital Adventista Tel.: (11) 2838-7000

 ?? Foto: Rubens Cavallari/Folhapress ?? Edna Aparecida de Jesus fez todos procedimen­tos para realizar o exame, mas não foi atendida
Foto: Rubens Cavallari/Folhapress Edna Aparecida de Jesus fez todos procedimen­tos para realizar o exame, mas não foi atendida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil