Agora

Maratona de jogos preocupa Dorival

- (Agências)

Depois de um descanso forçado no mês de abril por causa da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista e apenas um jogo da Libertador­es, diante do Santa Fe, e da Copa do Brasil, diante do Paysandu —foram quatro partidas no mês—, o técnico Dorival Júnior já começa a planejar a difícil sequência que o clube terá pela frente.

Em 24 dias, serão nada menos do que sete jogos, em uma maratona que teve início ontem, novamente contra o colombiano Santa Fe, pela Taça Libertador­es. Além do torneio continenta­l, o clube da Baixada vai encarar jogos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirã­o.

A partir de hoje, o treinador terá a única semana livre em maio para treinament­os. Depois, serão dois jogos por semana até o final do mês.

Na quarta-feira, enfrenta o Paysandu, pelo mata-mata nacional, em cansativa viagem a Belém (PA). Quatro dias depois, em 14 de maio, visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, na estreia no Campeonato Brasileiro.

No dia 17, o alvinegro volta a campo pela Libertador­es, na altitude de La Paz, no Bolívia, diante do The Strongest. No dia 20, um sábado, inicia a sequência em casa, após três partidas longe de casa: encara o Coritiba, pelo Brasileiro, Sporting Cristal, no dia 23, na última rodada da fase de grupos do torneio continenta­l, e Cruzeiro, no dia 28, novamente pelo certame nacional.

“É hora do sacrifício. Todas as competiçõe­s são interessan­tes e não queremos deixar nenhuma de lado”, afirmou Dorival Júnior, que terá de promover um rodízio no time para evitar lesões.

A boa notícia é que praticamen­te todo o elenco está à disposição. O lateral Zeca, com lesão no menisco, os zagueiros Gustavo Henrique (entorse no joelho esquerdo) e Luiz Felipe (ruptura nos ligamentos do joelho direito) e o meia Rafael Longuine, dispensado após a acidente que matou seus pais no Paraná, são os desfalques.

 ?? 28.mar.17/Santos FC/Divulgação ?? Dorival Júnior terá uma sequência de jogos no comando do Santos neste mês de maio; equipe entra em campo sete vezes em 24 dias por três campeonato­s
28.mar.17/Santos FC/Divulgação Dorival Júnior terá uma sequência de jogos no comando do Santos neste mês de maio; equipe entra em campo sete vezes em 24 dias por três campeonato­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil