Agora

De volta ao Arouche Simplicida­de foi destaque, diz atriz

Sucesso entre 1996 e 2002, programa de humor “Sai de Baixo” será reexibido aos sábados, na Globo

- (Leandro Vieira) (LV)

Os fãs do humorístic­o “Sai de Baixo” podem comemorar. O programa passa, a partir de amanhã, a ocupar a “Sessão Comédia”, faixa de humor exibida nas tardes de sábado após o “Jornal Hoje”. O programa substitui “Os Caras de Pau”, estrelado por Leandro Hassum e Marcius Melhem, que saiu do ar.

A Globo vai reapresent­ar capítulos do “Sai de Baixo” exibidos originalme­nte entre 1996 e 2002. Os programas gravados em 2013 para o canal Viva não entram.

A história começa quando Vavá, interpreta­do pelo ator Luis Gustavo e morador de um apartament­o no largo do Arouche, no centro de São Paulo, tem o sossego interrompi­do pela chegada da irmã, Cassandra (Aracy Balabanian), que vai morar com ele, levando a filha, Magda (Marisa Orth), e o genro, Caco Antibes (Miguel Falabella). Ele ainda tem de aguentar as trapalhada­s da doméstica Edileuza (Cláudia Jimenez) e do porteiro do prédio, Ribamar (Tom Cavalcante).

Além do público, os atores do humorístic­o também terão a chance de rever personagen­s e situações que marcaram a comédia brasileira.

“Não é papo furado: toda a trajetória do programa é feita de momentos bem marcantes. Curiosamen­te, me lembro quando três homens se vestiram de mulher: o Tom Cavalcante fazendo a Ribaranga, o Luis Gustavo de vestido, porque o Vavá precisava se esconder durante um jogo de pôquer, e o Miguel Falabella vestido de dona Caca. As três cenas são de matar de rir”, diverte-se Marisa Orth.

Já Luis Gustavo se recorda do companheir­ismo da equipe. “São vários momentos especiais e é muito difícil escolher um... Eu me lembro com carinho das ocasiões em que o Falabella segurava a barra quando eu esquecia o texto”, diverte-se.

Segundo a Globo, o programa foi escolhido para ocupar a “Sessão Comédia” por dois motivos: é uma das produções mais queridas do público e, em 2017, completa-se 15 anos da saída de “Sai de Baixo” do ar.

A Globo utilizou as redes sociais para saber quais episódios caíram mais na graça do público. Como o “Sai de Baixo” era originalme­nte exibidos nas noites de domingo, haverá uma adequação da linguagem para se adaptar ao horário da tarde.

O programa “Sai de Baixo”, que volta à programaçã­o da Globo, nas tardes de sábado, a partir de amanhã, ganha reexibição pela primeira vez na televisão aberta. No canal pago Viva, o humorístic­o voltou algumas vezes, chegando a ter episódios inéditos.

Para a atriz Marisa Orth, que interpreto­u a personagem Magda, o “Sai de Baixo” não se esgota por uma série de fatores. “Além da simplicida­de, teve, com toda a modéstia posta à parte, um bom elenco. Os personagen­s eram bem delineados e o fato de o programa ser gravado como se fosse exibido ao vivo dá muito calor à história”, Da esq. p/ a dir.: Luis Gustavo, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Cláudia Jimenez, Miguel Falabella e Tom Cavalcante atuam no “Sai de Baixo” lembra. As gravações do humorístic­o aconteciam com plateia, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

O ator Luis Gustavo, que interpreto­u o personagem Vavá, ressalta a qualidade do conteúdo. “O ‘Sai de Baixo’ é um dos programas mais inteligent­es que já passaram pela televisão brasileira. Isso é fruto do trabalho de toda a produção”, lembra ele.

O ator ainda destaca a união entre os atores da atração. “Existia um entrosamen­to muito bacana entre todos nós. Posso garantir que, se mostrassem os bastidores, as pessoas iam se divertir ainda mais.”

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil