Agora

Outras reclamaçõe­s

- (FP) (FP) (FP) (FP) (FP) (FP)

Amil

A comerciant­e Doracy Carmem Soares, 67 anos, da Vila Mangalot (zona norte), conta que está tentando agendar um exame na Amil. “Liguei várias vezes, mas eles só me passam o telefone errado das clínicas e não consigo marcar o procedimen­to que preciso”, afirma Doracy. “Disseram que iam mandar uma lista por e-mail, mas não recebi”, reclama.

Resposta A assessoria de imprensa da Amil, por meio de nota, afirma que entrou em contato com a cliente e agendou o procedimen­to para ontem. A leitora confirmou que teve o exame marcado. “Precisei recorrer ao Agora para conseguir. Não quero que seja assim”, disse ela.

Unilever

O autônomo Marcos dos Anjos Oliveira, 44 anos, do Parque Edu Chaves (zona norte), afirma que tem um purificado­r de água Unilever modelo Pure It, e que não consegue encontrar o kit de purificaçã­o para substituir o filtro. “Estou tendo que comprar água mineral porque não acho o kit para fazer a substituiç­ão”, afirma o leitor Marcos Oliveira ao Agora.

Resposta A assessoria de imprensa da Unilever, por meio de nota, disse que entrou em contato com o consumidor e resolveu a questão. O leitor confirmou o contato. “Eles me ligaram e me entregaram um novo kit de purificaçã­o sem custos”, conta Oliveira ao Agora.

Trisul

O aposentado Lauro Clécio Malheiro Seixas, 72 anos, do Jardim Vera Cruz (zona oeste), reclama que uma obra da construtor­a Trisul está colada aos muros de sua casa e dos vizinhos. “Creio que estão avançando sem respeitar o devido recuo”, afirma o leitor. “Não sabemos a quem recorrer para verificar essa irregulari­dade”, conta Lauro Seixas.

Resposta A Trisul, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que segue o projeto aprovado pela Prefeitura de São Paulo, em acordo com as regulament­ações do Código de Obras do município, respeitand­o o recuo. “Verificare­i”, disse o leitor.

TIM

O empacotado­r Guilherme Henrique dos Santos, 20 anos, do Sacomã (zona sul), reclama que fez uma recarga no valor de R$ 20 em seu celular, no dia 20, mas no dia seguinte, não possuía mais créditos. “Liguei na TIM e me disseram que gastei o valor usando a internet. Só que não utilizei serviço nenhum. Quero o valor da recarga”, afirma Santos.

Resposta A assessoria de imprensa da TIM afirma, em nota, ter feito contato com o cliente, que disse ter resolvido o problema. “Recebi a ligação da TIM, mas não resolveram nada e continuo sem o valor que gastei para recarregar, disse o leitor, em novo contato com o Agora.

CPFL

Ribeirão Preto (SP) O empresário Adão dos Santos, 32 anos, reclama que não consegue transferir a conta de luz, que está em seu nome, de um imóvel na cidade de Ituverava (413 km da capital), que não é mais dele. “Na CPFL, disseram para pedir o desligamen­to da luz, para que pudessem transferir. Fiz isso, mas a conta continua chegando em meu nome.”

Resposta A CPFL, em nota de sua assessoria, afirma que o desligamen­to foi rejeitado pela equipe de campo porque foram encontrado­s moradores no imóvel. A empresa disse que transferiu o cadastro. “Esperarei a fatura do próximo mês para confirmar”, disse o leitor.

Net

O bancário Marcelo de Omena Alves, 33 anos, conta que está recebendo cobrança indevida da Net por dois produtos comprados via internet. “Não comprei esses produtos e exijo o cancelamen­to. Já contestei na Net, mas a empresa se nega a cancelar”, reclama Omena. “Exijo o cancelamen­to dessa cobrança absurda”, afirma o leitor ao Agora.

Resposta A Net, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. “Está tudo resolvido. A cobrança indevida, no valor de R$ 110, foi devidament­e cancelada”, confirmou o leitor ao Agora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil