Agora

Virada Cultural não terá grandes shows no centro

Principais atrações do evento, nos dias 20 e 21, serão deslocadas a espaços fechados e em bairros afastados

- (William Cardoso)

Os principais shows da Virada Cultural, no fim de semana dos dias 20 e 21 de maio, acontecerã­o fora da região central da capital. É a principal mudança em relação ao que aconteceu em anos anteriores, quando tradiciona­lmente as atrações de mais destaque ficavam no centro da cidade, com a presença de um grande público.

Alguns dos principais destaques se apresentar­ão no palco instalado no sambódromo do Anhembi (zona norte). Haverá por lá show de Daniela Mercury, Fafá de Belém e Titãs. Já o autódromo de Interlagos (zona sul) acabou ficando, entre outros, com o show de MC Gui, no domingo (veja quadro).

No Campo Limpo (zona sul), haverá shows de MV Bill, Mart’nália e Fundo de Quintal. O Centro Cultural da Penha (zona leste) terá o “tremendão” Erasmo Carlos e Guilherme Arantes.

Restará à região central, entre os destaques, um show de Roberta Miranda, cantando clássicos de Roberto Carlos no Boulevard São João.

No centro haverá, segundo Doria, estruturas batizadas de “tablados”, que ficam a nível do chão. Entre eles haverá programaçã­o para o público aproveitar o evento ao ir de um ponto a outro.

Mesmo antes de tomar posse, Doria já havia demonstrad­o descontent­amento com a realização da Virada Cultural na região central. Em dezembro, o tucano havia dito que o ideal seria fazer a Virada só no autódromo de Interlagos, para evitar o que ele considerav­a um “transtorno”, ocasionado pela grande concentraç­ão de pessoas caminhando pelas ruas do centro durante a madrugada.

O prefeito foi criticado na época e teve, inclusive, que garantir que os shows continuari­am a ser gratuitos na Virada.

 ?? Divulgação/Prefeitura de São Paulo ??
Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil