Agora

Biografia de Hebe faz homenagem ao seu trabalho na televisão e dá destaque ao pouco conhecido talento musical

-

É impossível falar de Hebe Camargo sem lembrar seu sorriso sempre largo, os selinhos que dava em seus convidados ou suas expressões mais famosas, como “gracinha” e “linda de viver”. Agora, os fãs poderão entender melhor a história da eterna rainha da TV graças à recém-lançada “Hebe - A Biografia” (R$ 34,90, 274 págs., ed. Best Seller), escrita pelo jornalista Artur Xexéo.

“Ela nunca quis ter uma biografia lançada em vida. Por incrível que pareça, achava que ninguém se interessar­ia por sua história”, conta Claudio Pessuti, sobrinho da loira, que morreu aos 83 anos, em setembro de 2012, após travar uma batalha contra o câncer. Xexéo, por sua vez, sempre teve interesse pela história de Hebe. “Abracei o projeto como se fosse meu. O universo dela me interessa, a personagem me interessa. Achei que contar a história de Hebe seria uma boa maneira de contar também a história da televisão.”

Claudio completa: “Ela só ficou fora do ar dois anos desde que começou. Não dá para falar de uma sem falar da outra”.

Para os fãs de Hebe, o livro é um prato cheio. Há, por exemplo, um detalhado esboço de sua carreira como cantora, listando todas as músicas que já interpreto­u. “Debrucei-me sobre a carreira de cantora exatamente por perceber que é uma parte menos conhecida da trajetória da Hebe”, conta Xexéo. “Foi também uma forma de homenageá-la. Hebe era frustrada por não ter sido reconhecid­a como a cantora que queria ser. O livro a trata como a ótima cantora que foi. Escrevi ouvindo seus discos, e cada um foi uma descoberta.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil