Agora

Após mais de duas semanas de treino, Tricolor joga para avançar e mostrar que cresceu Hora da verdade

Equipe de Rogério Ceni recebe Defensa y Justicia na tentativa de ir à segunda fase da Sul-Americana

- (Marcos Guedes)

Tempo não faltou. Eliminado do Campeonato Paulista em 23 de abril, o São Paulo só volta a jogar hoje à noite, 17 dias depois, tentando avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana.

O período desde o fracasso diante do Corinthian­s no Estadual foi de reclusão. Rogério Ceni abusou das atividades com portões fechados na tentativa de resolver os problemas observados nos primeiros meses da temporada.

“Taticament­e, desenvolve­mos situações de jogo que treinamos todos os dias, intensamen­te, por 15 ou 20 minutos, para melhorar nosso nível”, afirmou o técnico.

Um dos pontos ajustados foi a defesa, que tem média de mais de um gol sofrido por partida em 2017. O ataque teve bons momentos, mas sofreu bastante quando encontrou equipes fechadas.

É justamente o cenário que se desenha hoje. O pequeno Defensa y Justicia honrou a primeira parte do nome até quando jogou em casa a partida de ida. O duelo em Lanús, realizado na Argentina há mais de um mês, terminou empatado por 0 a 0.

Nova partida sem gols forçaria uma disputa por pênaltis, algo que não incomodari­a os visitantes no Morumbi. Qualquer outra igualdade favorece os argentinos pelo critério das bolas colocadas na rede fora de casa.

“Eles vão vir fechadinho­s, com três zagueiros. Temos que pensar em como surpreendê-los. Precisamos ser inteligent­es para buscar o gol com responsabi­lidade. Não adianta ir para cima e deixar a defesa vulnerável”, disse o lateral direito Bruno.

Outra preocupaçã­o tricolor é começar o jogo com força. Houve tanto tempo para treinament­os que existe um temor de que a falta de ritmo pese na volta a uma partida de campeonato.

“A gente treina muito forte. Então, vamos entrar da melhor forma. É claro que pesa ficar só treinando, mas não pode ser desculpa. Temos que fazer de tudo para ganhar” comentou o lateral esquerdo Júnior Tavares.

Os ensaios acabaram. Hoje, no Morumbi, os torcedores do São Paulo começarão a ver se foi proveitoso o vasto tempo que os jogadores passaram trancados no CCT da Barra Funda.

 ?? Marcelo D. Sants - 3.mai.17/FramePhoto/Agência O Globo ?? O atacante Lucas Pratto é uma das armas do São Paulo na luta para sobreviver à primeira etapa da Copa Sul-Americana; confronto de ida, disputado na Argentina há mais de um mês, terminou sem bola na rede
Marcelo D. Sants - 3.mai.17/FramePhoto/Agência O Globo O atacante Lucas Pratto é uma das armas do São Paulo na luta para sobreviver à primeira etapa da Copa Sul-Americana; confronto de ida, disputado na Argentina há mais de um mês, terminou sem bola na rede
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil