Agora

Real perde, mas vai buscar o bi

Real Madrid segura o Atlético no Vicente Calderón e enfrentará a Juventus na final da Liga dos Campeões

- (Agências)

O Atlético de Madrid assustou o Real Madrid, venceu o clássico por 2 a 1, mas não reverteu a derrota (3 a 0) do primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Assim, no dia 3 de junho, em País de Gales, o time de Cristiano Ronaldo jogará a final contra a Juventus. Será a terceira decisão continenta­l do atual campeão em quatro anos.

“Estamos em outra final, é algo muito difícil, mas a equipe merece. Fomos melhores nas duas partidas. Estamos em um ótimo momento”, disse o português.

No Vicente Calderón, Saúl e Griezmann fizeram 2 a 0 em apenas 15 minutos e deram esperança aos torcedores, mas Isco, após jogada brilhante de Benzema, descontou no fim da etapa inicial.

Depois disso, a missão dos donos da casa ficou muito difícil: precisavam de mais três gols que não vieram.

“Fomos superiores o jogo todo, mas no começo tomamos dois gols que não queríamos. Seria muito difícil, a gente sabia, mas no final soubemos controlar o jogo”, minimizou o brasileiro Marcelo, lateral do Real.

É a quarta vez seguida que o time merengue elimina os rivais de Madri da Liga dos Campeões. Em 2014 e 2016, na final, em 2015, nas quartas, e, agora, nas semis.

“Os nossos 30 minutos entraram para a história. O Real aproveitou uma falha na defesa e para fazer o gol, mas esta noite será lembrada para sempre”, falou o técnico Diego Simeone.

Desde 1992, quando o torneio assumiu o formato atual de disputa, nunca houve um bicampeão. O Real vai tentar quebrar o tabu —já levantou a taça em 1998, 2000, 2002, 2014, 2016. Antes, havia vencido outras seis vezes.

A Juventus tem dois títulos do torneio, um em cada formato (1985 e 1996). Entretanto, os italianos perderam seis decisões continenta­is (1973, 1983, 1997, 1998, 2003 e 2015).

 ?? Sergio Perez/Reuters ?? Sergio Ramos pula em Isco na comemoraçã­o do gol do Real Madrid que minou a reação do rival Atlético
Sergio Perez/Reuters Sergio Ramos pula em Isco na comemoraçã­o do gol do Real Madrid que minou a reação do rival Atlético
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil