Agora

Pai é preso por manter filha em cativeiro por dois anos

Jovem de 21 anos era torturada com brasa de cigarro e chegou a ser esfaqueada na orelha, diz a polícia

- (Luís Adorno)

Um homem de 46 anos foi preso na manhã de ontem, em Mogi das Cruzes (Grande SP), sob acusação de manter a própria filha, de 21 anos, presa dentro de uma casa alugada, em que ele não vivia, por dois anos.

De acordo com a Polícia Civil, uma ex-enteada de Marcos André da Rocha Nunes e o dono da casa alugada ligaram para a PM e fizeram a denúncia na noite de anteontem. Sem conseguir contatar ninguém da casa, os policiais arrombaram o portão e encontrara­m a jovem, assustada, trancada no escuro —o local não tinha energia elétrica.

Aos policiais, ela afirmou que passou fome, frio e que sofria tortura do pai, desde que a mãe morreu, em 2006. Nunes agredia a filha fisicament­e, com socos, chutes, além de apagar cigarros no corpo da jovem. Recentemen­te, ele a esfaqueou, deformando completame­nte a orelha da vítima. A jovem disse à Polícia Civil que não sofreu abuso sexual.

O delegado titular do 2º DP de Mogi das Cruzes, Jorge Luís Esteves, afirma que o pai a mantinha presa sob o argu- mento de que ela era jovem demais para se relacionar sexualment­e com outros homens e que não confiava nela, enquanto não estive sob seu olhar e posse, principalm­ente durante o horário de trabalho —ele atuava como segurança, na madrugada.

Ameaças

Esteves diz que houve outras denúncias, antes, contra Nunes: “Mas ele não deixava a PM entrar e costumava ameaçar as poucas pessoas que suspeitava­m de algo, se chamassem a polícia. Era muito agressivo”, diz.

Uma das denúncias foi feita pelo dono da casa meses atrás. Ele afirmou à Polícia Civil que percebeu que o homem a mantinha refém, desprovida de televisão e estudos e alimentos básicos, mas que, só agora, os policiais conseguira­m prendê-lo.

Já a ex-enteada afirmou que chegou a morar com Nunes por aproximada­mente cinco meses, enquanto sua mãe mantinha relação com o segurança. Ela disse que presenciou diversas vezes a vítima sofrer maus tratos.

O pai da vítima foi preso em flagrante, em outro endereço, onde vivia só.

ELe vai responder sob suspeita de sequestro e cárcere privado. “O pai da jovem foi levado à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes”, afirma o delegado.

 ?? Ronny Santos/Folhapress ?? Casa onde jovem de 21 anos foi mantida em cativeiro pelo próprio pai, em Mogi das Cruzes; na região metropolit­ana; em depoimento à polícia, ela diz ter sido agredida, ferida na orelha com faca e torturada
Ronny Santos/Folhapress Casa onde jovem de 21 anos foi mantida em cativeiro pelo próprio pai, em Mogi das Cruzes; na região metropolit­ana; em depoimento à polícia, ela diz ter sido agredida, ferida na orelha com faca e torturada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil