Agora

Felipe Melo pega seis jogos de gancho e só volta na semi

Clube vai recorrer da decisão; pena inicial decepciona o Verdão, que chegou a visitar a sede da Conmebol

- (Alexandre de Aquino)

A Conmebol divulgou ontem a punição a Felipe Melo pela briga envolvendo o volante brasileiro na vitória do Verdão por 3 a 2 sobre o Peñarol, no Uruguai, dia 26 de abril. O camisa 30 foi suspenso por seis jogos da Libertador­es e levou multa de US$ 10 mil (R$ 31 mil).

Com isso, o jogador só deve voltar ao time na competição caso o Palmeiras consiga avançar até as semifinais.

Melo cumpriu uma partida na derrota para o Jorge Wilsterman­n, na Bolívia. Terá, então, de ficar de fora do pega com o Tucumán, pela fase de grupos, e dos dois confrontos das oitavas e das quartas de final do torneio.

O Verdão vai recorrer da decisão e entregar um pedi- do ao Comitê de Apelações.

Mas, mesmo que reverta a punição, Melo cumprirá mais dois jogos. A pena provisória era de três partidas.

O resultado decepciono­u o clube, que esperava que a punição fosse de três jogos. O presidente do Verdão, Maurício Galiotte, chegou até a visitar a sede da entidade.

Além do palmeirens­e, os jogadores Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández, do Peñarol, pegaram cinco jogos cada um.

A punição aos clubes deve ocorrer na próxima semana. Há chance de ambos perderam mando de campo.

O castigo correspond­e à briga após o apito final entre Verdão e Peñarol, no Uruguai. Na ocasião, os donos da casa impediram que os visitantes saíssem de campo e promoveram uma batalha campal. Durante a confusão, Melo foi acuado por Matías Mier e acertou um soco em seu rosto.

 ?? Nicolás Celaya - 26.abr.17/Xinhua ?? O volante Felipe Melo acerta um soco no rosto do jogador do Peñarol Matías Mier, que tentava acuar o brasileiro após a vitória do Verdão sobre os uruguaios por 3 a 2, no dia 26 de abril, pela Libertador­es
Nicolás Celaya - 26.abr.17/Xinhua O volante Felipe Melo acerta um soco no rosto do jogador do Peñarol Matías Mier, que tentava acuar o brasileiro após a vitória do Verdão sobre os uruguaios por 3 a 2, no dia 26 de abril, pela Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil