Agora

Temer decretou São Paulo como o túmulo do futebol!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Alguma coisa está fora da ordem... Alô, povão, agora é fé! O Brasileirã­o começou no sábado, mas a abertura oficial, ô, pá, foi na tarde de domingo, no Allianz Parque. Antes de o Palmeiras massacrar o Vasco, a cerimônia oficial teve uma execução brega do hino nacional, os times entrando juntos, dancinhas de animadoras de torcida...

Enfim, aquela coisa enlatada que americano adora e que não tem nada a ver com a nossa cultura.

Faltaram bandeiras, fogos, fumaça, enfim, faltou festa popular, algo que nossas torcidas sempre souberam fazer. Ficamos com o pior dos mundos: permanecem a violência e a intolerânc­ia, perdemos a alegria. Não é de hoje que São Paulo é o túmulo do futebol. Aqui não se pode nem levar livro porque, acredite, papel pode pegar fogo... E tudo começou com Michel Temer! Marcela ainda era bebê e Michelzinh­o nem sonhava em vir ao mundo quando, em 24 de setembro de 1985, o então secretário estadual de Segurança assinou a resolução 122, que, em seu artigo 3º, decidiu:

“Proibir nas praças desportiva­s ou locais onde se realizarem espetáculo­s públicos sujeitos ao policiamen­to estadual a entrada e venda de:

a) bebidas alcoólicas; b) substância­s tóxicas; c) fogos de artifício e de estampido; d) papel em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas; e) balões em geral; f) materiais ou objetos que possam causar ferimentos; g) armas de fogo e branca de qualquer tipo e espécie; e h) vasilhames, copo de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigeran­tes de qualquer natureza que, direta ou indiretame­nte, possam provocar ferimentos em caso de esforço físico isolado ou generaliza­do”. E continua... Eu parei! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil