Agora

Prefeitura manda escola tirar faixa

- (Tatiana Cavalcanti)

O diretor da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamenta­l) Doutor Hélio Tavares, no Itaim Paulista (zona leste), recebeu uma notificaçã­o da Diretoria Regional de Educação, na terça-feira, que o ameaça de punição disciplina­r por ter permitido a instalação, na fachada da escola, de uma faixa contra as reformas da Previdênci­a e trabalhist­a propostas pelo governo federal.

A diretoria é subordinad­a à gestão João Doria (PSDB). O prefeito já se manifestou a favor das reformas.

A faixa, branca, do teto ao chão, continha as frases “não à reforma trabalhist­a”, “não ao desmonte da Previdênci­a” e “#ForaTemer”.

A faixa foi instalada no fim de abril, de acordo com estudantes, e já foi retirada.

O vereador Fernando Holi- day (DEM) foi até a escola no início da semana e fez um vídeo denunciand­o a faixa. “Pode ter sido um aluno [que colocou a faixa] com a influência de um professor. Isso é um absurdo”, disse.

A reportagem ouviu pais e alunos da escola ontem. A maioria não vê problema na faixa e disse que professore­s devem explicar reformas em sala de aula. Elogiam o diretor, que atua há três meses.

“Isso é censura”, afirma Sérgio Antiqueira, presidente do Sindsep (sindicato dos servidores municipais). Ele diz que vai recorrer para evitar punição ao diretor.

O diretor da escola foi procurado pela reportagem, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

 ?? Reprodução ?? Vereador Fernando Holiday (DEM) critica faixa em frente a escola municipal, em São Miguel Paulista
Reprodução Vereador Fernando Holiday (DEM) critica faixa em frente a escola municipal, em São Miguel Paulista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil