Agora

Compositor­a do sucesso é filha de mãe brasileira

- (FS)

O sucesso de “Despacito”, do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, tem uma certa influência brasileira. A cantora e compositor­a Erika Ender, parceira de Fonsi na autoria da canção, é panamenha, mas tem o Brasil como a sua segunda casa. “Toda a família da minha parte materna é brasileira, mas nasci e fui criada no Panamá, com a cultura daqui. Mas sempre ouvi de tudo, Caetano Veloso, Gal Costa, Elis Regina, música latina e também americana”, diz.

Em seu país, ela é uma artista reconhecid­a na música e também trabalha como apresentad­ora e produtora de TV. Aos 42 anos de idade, tem 25 anos de carreira e suas canções estão em 160 discos gravados, com composiçõe­s em inglês, português e espanhol. Amiga e parceira musical de Fonsi há anos, fez com ele o novo hit.

“Depois de tanto tempo, estou muito feliz em ter conquistad­o um novo espaço com ‘Despacito’. Recebi também o convite para fazer parte do hall da fama dos compositor­es lati- nos”, revela Erika. A panamenha de coração brasileiro visita a família aqui todos os anos, mas sua próxima viagem ao país será a trabalho. “Eu sigo uma agenda muito corrida no Panamá e ainda não tive a chance de me apresentar no Brasil. Vou aproveitar o sucesso de ‘Despacito’, claro”, conta a cantora, que já teve algumas conexões por aqui. “Já me apresentei com Carlinhos Brown em um Carnaval, e o Leonardo gravou a versão de uma música minha, ‘Candela’, que ficou ‘Quero Acender teu Fogo’”, lembra a cantora.

 ?? Divulgação ?? A cantora e compositor­a panamenha Erika Ender
Divulgação A cantora e compositor­a panamenha Erika Ender

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil