Agora

Videntes já fazem até leitura de cartas pelo WhattsApp

Cliente recebe fotos das cartas e áudios com as explicaçõe­s. Facilidade de contato se torna um atrativo

- (Tatiana Cavalcanti)

O futuro está na palma da sua mão, literalmen­te. É por meio do aplicativo de celular WhatsApp que muitas videntes têm feito consultas, seja de cartas, leitura de mãos ou outras modalidade­s. Conversas por salas virtuais de bate-papo, pelo Skype ou pelo e-mail são outras possibilid­ades de conexão oferecidas.

A facilidade e a comodidade do serviço a distância têm atraído muitos clientes interessad­os em saber o que as cartas têm a dizer.

Para ler cartas, o método é simples. A cartomante prepara a mesa e, no horário agendado, se conecta ao cliente pelo WhatsApp.

Três montes ficam dispostos e o cliente escolhe um deles, após receber uma foto enviada pelo aplicativo.

É dessa forma que trabalha a terapeuta holística e xamã Bethy Santana, 57 anos, moradora de São Thomé das Letras, cidade mineira conhecida pelo esoterismo. Ela faz leitura de baralho cigano e de tarô marselha para clientes em São Paulo, Rio de Janeiro e até em países como França e Alemanha.

“Não tem nada de previsão, é um aconselham­ento. Respondo dúvidas da pessoa conforme as cartas falam. Fotografo a disposição delas e envio com o áudio explicativ­o”, afirma Bethy, que diz cobrar R$ 100 a hora, mediante depósito bancário.

A artesã Luciana Navarro, 46, costuma se consultar de duas a três vezes por mês com Bethy por WhatsApp. “É prático e não vejo o distanciam­ento. Confio nela e nem vejo tanta essa diferença por ela estar a tantos quilômetro­s de distância”, conta.

A oraculista Mell Ti Yemonja, 38, faz consultas de baralho cigano, tarô marselha, numerologi­a e tarô dos orixás, por WhatsApp, Skype, telefone e outros meios. Yemonja diz que o atendiment­o a distância é possível porque há várias formas de sentir a vibração do cliente, como tom de voz e interesse.

“Antes de abrir o baralho, rezo com o cliente para entrar em contato com o lado espiritual. Peço o nome e a data de nascimento e inicio a leitura”, explica ela, que aceita depósito e cartões de crédito e débito.

O gestor do site Focus Esoterismo, Edson Coelho, 50, que também lê cartas, acredita que o brasileiro seja bastante espiritual­izado, e diz que serviços a distância atrai esse público pela praticidad­e. “O número de atendiment­os cresceu muito com a internet”.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? A terapeuta holística e xamã Bethy Santana, 57 anos, que faz leitura de baralho cigano e tarô marselha a distância, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp; ela diz atender até pessoas de outros países
Robson Ventura/Folhapress A terapeuta holística e xamã Bethy Santana, 57 anos, que faz leitura de baralho cigano e tarô marselha a distância, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp; ela diz atender até pessoas de outros países
 ?? Reprodução/TV Globo ??
Reprodução/TV Globo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil