Agora

Derrota no Barradão fez toda diferença em 2016...

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Vou, vou pra Bahia, acende a chama no terreiro de Iaiá, é a força da magia, que me arrepia e se espalha pelo ar... Alô, povão, agora é fé! Ex-quarta força do futebol paulista, o Corinthian­s, que cresceu na bolsa de apostas após o inconteste título estadual, tomou uma ducha de água fria no decepciona­nte empate por 1 a 1 contra a Chapecoens­e, na estreia, na ZL (e os catarinens­es foram muito melhores). Mas hoje tem, contra o Vitória, em Salvador, a chance da reabilitaç­ão e a oportunida­de de não deixar que a confiança conquistad­a a duras penas no estadual, graças à invencibil­idade nos clássicos e ao título, seja jogada fora logo no início do intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

O treinador Fábio Carille, que não é de se fazer de coitadinho, disse que o Corinthian­s irá longe na competição. O técnico não pontuou o que é ir longe, mas, levando-se em conta a quantidade e qualidade do elenco, parece, por ora, fora da realidade pensar em heptacampe­onato brasileiro. A chance de título no segundo semestre, parece claro, está no mata-mata da Sul-Americana, mas o Coringão pode ter como objetivo se qualificar à Libertador­es-2018 via Brasileirã­o e —por que não?— lutar por uma vaga direta, sem a necessidad­e da pré-Libertador­es.

E, para quem pensa grande, como parece realmente ser o caso do Corinthian­s, não dá, mesmo atuando fora de casa, para considerar normal perder para o Vitória, adversário que tem como objetivo se manter na elite. No ano passado, registre-se, o Corinthian­s perdeu no Barradão... Com o resultado, o rubro-negro baiano se manteve na Série A, e os três pontos fizeram falta para o Timão se qualificar à varzeana Libertador­es.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil