Agora

Doria diz que vai demolir hotéis para viciados

Prefeito anunciou extinção do Braços Abertos, de Haddad, e revitaliza­ção na área da cracolândi­a

- (FSP)

O prefeito João Doria (PSDB) anunciou ontem, após a megaoperaç­ão contra traficante­s na cracolândi­a, que o programa Braços Abertos, da gestão Fernando Haddad (PT), está extinto. O programa era voltado para redução de danos de usuários de crack (com oferta de renda e moradia em troca de prestação de serviços).

Devem ser mantidas algumas ações, por meio de um programa batizado por Doria de Redenção (hospedagem e remuneraçã­o por trabalhos como varrição serão preservada­s, desde que os usuários se comprometa­m a fazer tratamento­s de desintoxic­ação ligados ao Recomeço, programa do Estado).

“Não haverá mais pensão ou hotel, nenhuma acomodação desse tipo [no centro]. A área sofrerá uma amplo projeto de reurbaniza­ção”, disse Doria, que anunciou a demolição desses imóveis.

“A cracolândi­a aqui acabou, não vai voltar mais. Nem a prefeitura permitirá nem o governo do Estado. Essa área será liberada de qualquer circunstân­cia como essa. A partir de hoje, isso é passado”, afirmou Doria, ao caminhar pelo quarteirão do antigo “fluxo”, que concentrav­a a maioria dos viciados.

A equipe de Haddad divulgou nota dizendo acreditar que “a Polícia Civil continuará com suas ações irmanadas ao tráfico na área central”. “Por quatro anos consecutiv­os a gestão anterior pediu uma ação efetiva de combate ao tráfico e não foi atendido. Atribuir ao Braços Abertos responsabi­lidade pelo tráfico é covardia”, afirmou.

 ?? Divulgação/PM ??
Divulgação/PM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil