Agora

Ao Barça, resta só a Copa do Rei

Equipe merengue derrota o Málaga na rodada derradeira e conquista o esperado troféu do Espanhol

- (UOL) (UOL)

A torcida do Real Madrid finalmente pode soltar o grito: o clube merengue conquistou o Espanhol e saiu da fila que já durava cinco anos. No estádio La Rosaleda, em Málaga, os comandados de Zinedine Zidane bateram o Málaga por 2 a 0 na última rodada da competição.

Os visitantes só precisavam do empate para levantar o caneco, mas contaram com um gol de Cristiano Ronaldo e outro de Benzema para tranquiliz­ar a torcida. O time de Marcelo e Casemiro chegou a 93 pontos e deixou o rival Barcelona com 90.

É o 33ª título da Liga do Real Madrid, que ostenta a honraria de ser o maior campeão espanhol. Agora, tem nove taças de vantagem em relação aos catalães.

A equipe da capital não vencia a o Campeonato Espanhol desde a temporada 2011/12, a maior seca dos merengues desde o período entre 1990/91 e 1993/94, quando o Barcelona conquistou o tetra.

Isco, ex-jogador do Málaga, fez linda enfiada de trivela e deixou Cristiano Ronaldo na cara do goleiro. O português driblou e só tocou para abrir o placar, logo aos 2min. Foi o 25º gol do português na competição.

Aos 10min da etapa final, Sergio Ramos apareceu na marca do pênalti para concluir o escanteio na direção do gol. Kameni fez grande defesa, mas Benzema conferiu o rebote e ampliou: 2 a 0.

“Nós merecemos. Ganhar o título na última rodada é muito melhor. Estávamos um pouco nervosos, o que é normal, mas o sabor é melhor”, festejou Cristiano Ronaldo. “Agora é trabalhar bem para a final da Liga dos Campeões”, comentou, referindo-se ao jogo com a Juventus em 3 de junho.

O técnico Luis Enrique está prestes a deixar o poderoso Barcelona de forma melancólic­a. Após fracassar na busca do tricampeon­ato espanhol, resta ao clube catalão a esperança de conquistar a Copa do Rei, na final diante do Alavés, no sábado.

Além de perder o título nacional para o maior rival, o time de Neymar, Messi e Suárez caiu, contra a Juventus, nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Ontem, com muito mais esforço do que o previsto, o Barça fez sua parte. Após sair perdendo por 2 a 0, o time azul-grená resgatou seu orgulho e venceu o modesto Eibar por 4 a 2 —Junca (contra), Suárez e Messi (dois) anotaram para os catalães.

Em terceiro, o Atlético de Madrid fez 3 a 1 no Athletic Bilbao na despedida do estádio Vicente Calderón.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil