Agora

Atriz transexual elogia novela

- (FS)

A atriz Maria Clara Spinelli, que interpreta a vilã Mira, na trama de “A Força do Querer” (Globo), comemora o seu papel de vilã e o fato de estar em uma novela que coloca em discussão a causa LGBT. Transexual, a atriz considera que a sua personagem marque a consolidaç­ão de sua carreira.

Ela ainda destaca a importânci­a de a novela abordar a temática transexual, por meio da personagem Ivana, papel de Carol Duarte. “A Carol vem contando essa história, desse homem que nasceu transexual, junto com o papel do Silvero [Pereira], como transformi­sta, e eu chego com um papel de vilã. Isso é arrebatado­r, é a maior militância que pode acontecer, porque estamos conquistan­do o público pelo lado humano, pelo amor.”

Ela ainda completa: “Os nossos pais não nascem com cartilha para saber lidar com isso. O amor é o que leva luz, é o que quebra barreiras. Isso vale muito mais do que discursos e palestras”, defende.

Elogiada e respeitada pela crítica e pelos colegas, Maria Clara já esteve no elenco da série “SuperMax” (2016) e da novela “Salve Jorge” (2012), mas vê Mira como um papel divisor de águas em sua carreira. “Tudo o que eu conquistei, todos os papeis que fiz, foram importante­s. Mas a Mira consagra a minha carreira, porque marca o lugar onde eu sempre almejei estar. A maioria das pessoas tem dificuldad­e de separar a Maria Clara atriz da Maria Clara transexual. As pessoas me elogiam muito, mas elas ainda atrelam o meu trabalho como atriz à minha história de vida.” Na trama, Mira é amiga de Irene (Débora Falabella). “Ainda não sei do que ela é capaz, mas coisa boa não vem por aí.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil