Agora

Dependente­s acolhidos dormem no chão em unidade municipal

- (FSP)

No chão frio e duro, sem colchão, ao menos 20 homens dormem enfileirad­os no começo da tarde —e tentam se proteger com cobertores acinzentad­os.

A cena não é muito diferente da que se vê em ruas do centro de São Paulo. A diferença é que eles estão dentro de um equipament­o municipal, escolhido pela gestão João Doria (PSDB) para abrigar usuários de drogas que foram retirados da cracolândi­a anteontem.

O grupo dormia no chão no centro de convivênci­a do complexo Prates, no Bom Retiro (região central).

Frequentad­ores do local disseram faltar estrutura para atender uma nova leva de pessoas —por já estar lotado. Eles pediram para não ter os nomes revelados com medo de represália­s no espaço.

Um homem afirmou haver 55 beliches improvisad­os na quadra e temer que novos moradores pudessem ficar em lugar descoberto até de noite. Ele disse que houve consumo de crack no espaço ontem. Funcionári­os afirmaram ter sido pegos de surpresa pela ação e que não estavam preparados.

 ?? Marlene Bergamo/Folhapress ?? Grupo dorme no chão em espaço de convivênci­a do complexo Prates, no Bom Retiro (região central)
Marlene Bergamo/Folhapress Grupo dorme no chão em espaço de convivênci­a do complexo Prates, no Bom Retiro (região central)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil