Agora

Muro histórico no centro desaba com chuvas

- (Fabio Pagotto)

Com as chuvas do fim de semana, um muro de arrimo preservado pelo patrimônio histórico caiu na rua Almirante Marques de Leão, na Bela Vista (centro). A Defesa Civil do município interditou uma casa totalmente e três, parcialmen­te, na rua de cima, a Veloso Guerra, no final da tarde de domingo.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou uma faixa da rua Almirante Marques Leão, parcialmen­te coberta por entulho.

De acordo com moradores, o desabament­o aconteceu por volta das 18h40. Não houve feridos. “Escutei o estrondo e saí para ver, e me- tade da rua sumiu embaixo dos escombros”, disse o designer Thiago Rezende Silva, 36 anos, que mora há 12 anos em casa que foi interditad­a. “Antes a prefeitura fazia a manutenção do muro, mas há cinco anos disseram que era de responsabi­lidade dos moradores”, conta Silva. “Fomos ameaçados de multa, ano passado, e fizemos a limpeza do mato por conta própria”, diz o designer.

A gestão João Doria (PSDB) diz que o muro é particular e foi tombado, e a obra de restauro cabe ao dono do imóvel. A prefeitura não informou se há risco de novos desabament­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil