Agora

Justiça prende PMs por morte de adolescent­e

Testemunha­s dizem que Gabriel Paiva, 16 anos, morreu após agressão de PMs com enxada em baile funk

- (EV)

Dois policiais militares foram presos, suspeitos de participaç­ão na morte, após supostos golpes de cabo de enxada, de Gabriel Alberto Tadeu Paiva, de 16 anos. O caso aconteceu em um baile funk, no dia 16 de abril, em Cidade Ademar (zona sul de SP). Os suspeitos foram levados para o presídio Romão Gomes, na última sexta-feira. O pedido de prisão temporária vale por 30 dias.

Outros dois policiais que estavam com os agentes detidos ainda são investigad­os. Os quatro já haviam sido afastados do serviço operaciona­l no dia 22 do mês passado pelo comando da PM. Em paralelo, corre um inquérito administra­tivo.

O crime aconteceu durante uma ação da Polícia Militar em um pancadão. Os policiais tinham sido chamados para conter uma confusão envolvendo aproximada­mente 50 pessoas.

Segundo testemunha­s, o adolescent­e foi atingido na cabeça com o cabo de uma enxada. Gabriel Paiva ficou quatro dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Pedreira (zona sul), foi transferid­o para o Hospital Regional Sul, mas não resistiu e acabou morrendo com um coágulo no cérebro.

No boletim de ocorrência feito pelos policiais, dois dias após o incidente, eles afirmam que apenas socorreram o adolescent­e. Mas, segundo a família de Gabriel, esse socorro foi demorado.

 ?? Reprodução ?? Gabriel Paiva, 16 anos; agredido em 16 abril
Reprodução Gabriel Paiva, 16 anos; agredido em 16 abril

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil