Agora

Servidor da Assembleia dá facadas em três na zona sul

Suspeito também roubou um carro e ameaçou motorista de ônibus. Ele foi baleado pela GCM

- (EV e FSP)

Um servidor da Assembleia Legislativ­a esfaqueou três pessoas, na manhã de ontem, na rua Dr. Mario Setzer, na Vila Santo Estéfano, região da Saúde (zona sul de SP), segundo a polícia. Contido por agentes da Guarda Civil Metropolit­ana, ele foi baleado no braço e na mão e encaminhad­o ao hospital.

Segundo a assessoria de imprensa da Assembleia, o técnico legislativ­o passa por um tratamento psiquiátri­co. Servidores afirmaram que ele completou 56 anos ontem.

Uma das vítimas, um homem de 77 anos, foi ferido gravemente e está internado no Hospital Santa Cruz, na Vila Mariana (zona sul). Segundo o hospital, seu estado é estável. Outras duas vítimas, homens de 63 e 74 anos, tiveram ferimentos leves e foram liberados.

Segundo testemunha­s, o homem caminhava pela avenida do Cursino quando abordou a primeira vítima, a de 63 anos, que entregava jornal em uma banca. Ele tentou se proteger e acabou ferindo na mão. O servidor roubou o carro do entregador e o abandonou após andar por cerca de 700 metros.

Ao sair do carro, foi para cima do homem de 74 anos, atingindo a região do tórax. Em seguida, desferiu o golpe de faca no de 77 anos, em um ponto de ônibus.

Uma testemunha tentou conter o agressor, mas ele fez sinal de parada e entrou em um ônibus —o motorista conhecia o agressor porque ele costumava pegar coletivo naquela região para ir para o trabalho, diz a polícia.

Dentro do ônibus, ele ameaçou o motorista, que fugiu pela janela. Com a chegada dos guardas, o servidor, segundo os policiais, teria partido para cima dos agentes com a faca. Eles atiraram e feriram o suspeito, que foi socorrido e encaminhad­o ao Hospital Ipiranga, onde ficou sob escolta policial.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Sangue no banco do motorista e na região do câmbio do ônibus onde técnico da Assembleia foi baleado por guardas, ontem, na rua Dr. Mario Setzer, na Saúde (zona sul); servidor é suspeito de esfaquear pedestres
Rivaldo Gomes/Folhapress Sangue no banco do motorista e na região do câmbio do ônibus onde técnico da Assembleia foi baleado por guardas, ontem, na rua Dr. Mario Setzer, na Saúde (zona sul); servidor é suspeito de esfaquear pedestres
 ?? Polícia Civil/Divulgação ??
Polícia Civil/Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil