Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Claro

A funcionári­a pública Márcia Franco, 55 anos, do Belém (zona leste), conta que, em outubro de 2014, solicitou a portabilid­ade de sua linha de telefone fixo para a Claro. Porém, a leitora reclama que o processo não foi concluído. “Fiquei mais de um ano com o telefone sem receber chamadas. A antiga operadora diz que devo resolver com a Claro”, afirma.

Resposta A Claro informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o processo de portabilid­ade está em andamento. A empresa diz ainda que entrou em contato com a cliente e acompanhar­á o caso até a sua conclusão. “A linha voltou a funcionar”, disse Márcia em novo contato.

Motorola

O assistente contábil José Carlos Vasconcell­os Junior, 42 anos, do Jardim Duprat (zona sul), afirma que a tela de digitação de seu celular Motorola desaparece­u. Então, ele ligou para a Motorola e foi orientado a levar em uma assistênci­a para que reiniciass­em o celular ou ele mesmo fazer isso, mas em ambas as opções, perderia tudo que tinha no aparelho.

Resposta A Motorola lamenta o ocorrido e informa que já está em contato com o consumidor José Carlos Vasconcell­os Junior para solucionar o seu caso de forma definitiva, dentro do prazo acordado. “Trocaram o equipament­o após a intervençã­o do Agora”, disse o leitor.

Casasbahia.com

O comerciant­e João Carlos da Silva, 40 anos, do Jardim Miriam (zona sul), diz que comprou, no site das Casas Bahia, um freezer de 546 litros, em 19 de maio de 2016, mas, no dia 25 de abril deste ano, o aparelho pifou. O leitor afirma que o freezer foi consertado pela garantia estendida. Porém, o produto voltou a apresentar o mesmo defeito.

Resposta As Casasbahia. com informam, por meio de sua assessoria, que não contam com o produto em estoque neste momento. A empresa diz ainda que, dessa forma, sugere ao cliente a troca por outra marca ou a devolução do dinheiro.

SPTrans

A assistente administra­tiva Patrícia Santos, 33 anos, do Ipiranga (zona sul), reclama que a Prefeitura de São Paulo retirou o Bilhete Único Mensal para venda. “Acho impression­ante, o que percebo é que o que puderem fazer para prejudicar o trabalhado­r, certamente, farão. O vale mensal ajudava tanto o empregado quanto o empregador”, diz.

Resposta A SPTrans informa que a modalidade Vale Transporte Mensal do Bilhete Único deixou de ser comerciali­zada em abril, em virtude da baixa demanda de utilização. De acordo com a secretaria, não há prejuízo ao trabalhado­r, já que o benefício é pago pelas empresas.

Asus

O segurança João Paiva, 54 anos, de Itaquera (zona leste), conta que comprou, em janeiro, um celular Asus para trabalhar como motorista do Uber. De acordo com ele, o aparelho trava ao acessar aplicativo­s com o uso do GPS. “Enviei para a fabricante e o devolveram depois de um mês, sem bateria e com o mesmo defeito. Quero o meu dinheiro de volta.”

Resposta A Asus informa que o cliente não aceita devolver o produto para ser ressarcido, pois quer receber o dinheiro antes e devolver o aparelho depois. A empresa diz que se dispõe a fazer o ressarcime­nto e satisfazer o cliente, mas tem regras e procedimen­tos a cumprir.

Bradesco

O operador de máquinas André Luiz da Silva, 32 anos, de Mogi das Cruzes (Grande SP), diz que não consegue fazer um empréstimo consignado com o Bradesco, banco pelo qual recebe o seu salário. “Estou tentando há um mês. O risco de calote é zero, porque as parcelas serão descontada­s do meu salário, mas não aceitam, pois estou com restrições.”

Resposta Em nota de sua assessoria de imprensa, o Bradesco informa que encaminhou correspond­ência para o cliente, com as devidas informaçõe­s. A empresa afirma ainda estar à disposição. “Não recebi nada até o momento”, disse Silva ao Agora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil